Publicidade
Matt Lauer || Créditos: Getty Images
Matt Lauer || Créditos: Getty Images

Extra! Matt Lauer, apresentador to talk show matutino mais importante da TV americana – o “Today Show” – acaba de perder o emprego. Uma espécie de William Bonner da terra do tio Sam, o jornalista mais bem pago dos Estados Unidos e há anos âncora da NBC foi demitido sumariamente nesta quarta-feira por ter adotado uma “conduta inapropriada no ambiente de trabalho”, conforme a emissora disse em um comunicado.

Parece que na noite da última segunda-feira, uma colega de trabalho de Lauer relatou um episódio de assédio sexual envolvendo o apresentador. O caso foi investigado e, ao que parece, comprovado. Segundo a NBC, esta foi a primeira queixa contra Lauer nos mais de 20 anos dele como funcionário, mas a rede acredita ser possível que outras vítimas do jornalista se pronunciem nos próximos dias.

“Nossa maior prioridade é criar um ambiente de trabalho em que todos se sintam seguros e protegidos, e nos certificar de que qualquer atitude contrária às nossas regras tenham consequências sérias, independente de quem sejam os envolvidos”, disse a NBC no comunicado. Lauer, cujo salário anual gira em torno de US$ 20 milhões (R$ 64,2 milhões), esteve no Brasil no ano passado para cobrir as Olimpíadas do Rio, o último grande trabalho dele na telinha.

Em tempo: segundo o “New York Post”, o incidente envolvendo Lauer e a colega de trabalho dele na NBC aconteceu em 2014, durante a cobertura feita pela emissora dos Jogos Olímpicos de Inverno de Sochi, na Rússia. (Por Anderson Antunes)

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR

Especialista defende Meghan Markle após beijo no ar malsucedido na Paris Fashion Week

Especialista defende Meghan Markle após beijo no ar malsucedido na Paris Fashion Week

Durante a Paris Fashion Week, Meghan Markle protagonizou um momento constrangedor ao tentar trocar um “beijo no ar” com o designer Pier Paolo Piccioli, resultando em um leve choque de cabeças. A especialista em linguagem corporal Judi James defendeu a duquesa, afirmando que o erro partiu de Piccioli, que se aproximou demais e usava óculos escuros, dificultando a leitura dos sinais não verbais. Segundo James, Meghan reagiu com elegância e autocontrole, evitando contato excessivo. O episódio mostra como cada gesto da duquesa segue sendo amplamente analisado sob os holofotes da mídia internacional.

Instagram

Twitter