Publicidade
Conheça os benefícios da modalidade que ganha novos adeptos todos os dias || Créditos: Reprodução Instagram
Conheça os benefícios da modalidade que ganha novos adeptos todos os dias || Créditos: Reprodução Instagram

O que Ivete Sangalo, Beyoncé e Claudia Leite têm em comum? Além de divas da música, as três cantoras utilizaram uma técnica bem simples para manter o peso durante a gravidez: a dança. Para ter uma ideia Ivete Sangalo, mãe de Marcelo e atualmente grávida de gêmeas, engordou 26 kg do primeiro filho. Beyoncé também não ficou muito atrás. na gravidez de sua filha Blue Ivy foram 25 kg a mais na balança. Apenas Claudia Leitte ficou abaixo dos 20 kg. Ela engordou apenas 11kg durante a gravidez de Davi e 13kg na gestação do caçula Rafael. As três, sem exceção, voltaram aos palcos magérrimas em poucos meses com ajuda de muito ensaio de dança.

Segundo Rogério Black, professor de dança da KS Academia, no Rio de Janeiro, em uma hora de dança dá para gastar até 800 calorias e acelerar o batimento cardíaco (em média, a 79% da frequência máxima, de acordo com uma pesquisa da Universidade de Brighton, na Inglaterra).

“A dança tem conquistado muitos adeptos porque é uma forma de se exercitar e ao mesmo tempo se divertir, sair da monotonia… Temos alunos de todas as idades. Todos podem fazer a mesma aula. Não tem restrição e os benefícios vão além da estética. Dançar traz sensação de bem-estar, deixa as pessoas mais felizes”, completou Rogério. Ainda não se convenceu? Anote cinco prós dessa atividade:

1- Melhora das funções vitais, como digestão, respiração e circulação

A prática regular da atividade aumenta a resistência física.

2- Alívio do estresse e tensão

Proporciona a sensação de relaxamento em todo o corpo.

3- Aumento da consciência corporal e flexibilidade

Os passos da dança ajudam a melhorar coordenação motora, o ritmo, a concentração…

4- Sensação de Bem-estar

A atividade é realizada em um ambiente descontraído e animado, o que estimula a sensação de felicidade.

5- Perda de peso

Em uma aula com duração de 1 hora, em média são eliminadas 800 calorias, dependendo da intensidade com que cada pessoa realiza os movimentos.

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR

Trump, Hollywood e um déjà-vu que ninguém pediu

Trump, Hollywood e um déjà-vu que ninguém pediu

Trump tenta ressuscitar a franquia Rush Hour ao se aproximar de investidores e de Brett Ratner, num movimento que parece mais político do que cinematográfico. A proposta mistura nostalgia, estratégia cultural e a tentativa de reabilitar nomes controversos, mas enfrenta um mercado que não demonstra demanda real por um quarto filme. O episódio revela mais sobre a necessidade de Trump de reafirmar sua persona pública do que sobre qualquer impulso criativo em Hollywood.

Instagram

Twitter