Publicidade
Stan Incorporadora apresenta o PJM 109, edifício comercial que preserva casarão tombado do século XX, na região da Avenida Paulista || Créditos: Evandro Silva / Reprodução Instagram

A Stan Incorporadora, incorporação de empreendimentos residenciais e comerciais, apresenta o PJM 109, na Rua Padre João Manuel, nº 109, esquina com a Alameda Santos, em São Paulo. Na região da Avenida Paulista, um dos principais polos financeiros e culturais da cidade, o PJM 109 é um empreendimento projetado pelo escritório Botti Rubin Arquitetos Associados, que harmoniza a arquitetura moderna e preserva um dos patrimônios históricos da capital, o casarão que pertenceu ao Barão de Bocaina, Francisco de Paula Vicente de Azevedo, construído em 1911.

Com 15 pavimentos, o PJM 109 e o casarão tombado, ocupam 2.152,50m² de área com projeto paisagístico assinado por Soma Arquitetura e projeto de decoração de áreas comuns assinado por Patrícia Anastassiadis. O casarão, uma das poucas heranças da cidade, é preservado pela Stan Incorporadora e restaurado pela Companhia de Restauro.

Cercado por um lindo jardim acessível ao público, a construção do início do século XX se mantém intacta em alguns detalhes originais. “Nós compreendemos o valor histórico da arquitetura paulistana e queremos preservar riqueza de São Paulo nesse sentido, criar uma sinergia entre o novo e o antigo, ajudar a preservar a memória da cidade e torna-la viva, significativa para seus moradores e visitantes”, reforça Stefan Neuding, Sócio-Diretor da Stan Incorporadora.

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR

Especialista defende Meghan Markle após beijo no ar malsucedido na Paris Fashion Week

Especialista defende Meghan Markle após beijo no ar malsucedido na Paris Fashion Week

Durante a Paris Fashion Week, Meghan Markle protagonizou um momento constrangedor ao tentar trocar um “beijo no ar” com o designer Pier Paolo Piccioli, resultando em um leve choque de cabeças. A especialista em linguagem corporal Judi James defendeu a duquesa, afirmando que o erro partiu de Piccioli, que se aproximou demais e usava óculos escuros, dificultando a leitura dos sinais não verbais. Segundo James, Meghan reagiu com elegância e autocontrole, evitando contato excessivo. O episódio mostra como cada gesto da duquesa segue sendo amplamente analisado sob os holofotes da mídia internacional.

Instagram

Twitter