Publicidade
Al Pacino e Robert De Niro nas gravações de “The Irishman” || Créditos: Reprodução
Al Pacino e Robert De Niro nas gravações de “The Irishman” || Créditos: Reprodução

Apesar de seu razoável 1,77 m de altura, Robert De Niro apareceu ainda mais alto nas gravações do filme, “The Irishman”, que começaram na última quarta-feira na região do Bronx, em Nova York. No longa dirigido por Martin Scorsese com previsão de estreia para 2019, o astro de “Touro Indomável” e outros clássicos do cinema divide os créditos com outro grande nome da telona, porém baixinho – Al Pacino, que mede apenas 1,70 m – e precisou dar um up na hora de contracenar com o colega porque o personagem que interpreta, e que existiu na vida real, media 1,93 m. A solução? Um sapato com salto plataforma de uns bons 10cm.

Com verba generosa de mais de US$ 125 milhões (R$ 415,4 milhões), “The Irishman” é baseado na história real de Frank Sheeran (De Niro), o ex-líder sindical de origem irlandesa que foi acusado de envolvimento com a máfia nos anos 1950 e participou de um plano que culminou com o assassinato do também líder sindical Jimmy Hoffa, vivido por Pacino.

E truques como este são comuns para que a mágica do cinema aconteça. Não raro, astros desconfortáveis com a própria estatura recorrem a técnicas para disfarçar em cena: Tom Cruise, com seu 1,72 m, costuma pedir aos cameramans com quem trabalha para ser filmado apenas de certos ângulos, assim como Mark Wahlberg (1,73 me de altura). Já Zac Efron (1,73 m) preenche com palmilhas os sapatos que usa nos sets de filmagens, que garante alguns poucos centímetros a mais, enquanto Gillian Anderson (1,60 m) não abre mão dos “high heels” nem nos momentos de folga. (Por Anderson Antunes)

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR

O novo 'Superman' e a crise moral do mundo contemporâneo

O novo 'Superman' e a crise moral do mundo contemporâneo

O novo filme Superman, dirigido por James Gunn e estrelado por David Corenswet, chega aos cinemas explorando temas atuais como verdade, justiça e esperança em meio a um mundo polarizado. Gunn imprime ao herói um tom mais humano e político, colocando o Homem de Aço no centro do debate cultural contemporâneo. O longa, além de entretenimento, reflete sobre ética, solidariedade e o valor de princípios num tempo marcado por crises e desconfiança global.
Baterista Matt Cameron anuncia saída do Pearl Jam

Baterista Matt Cameron anuncia saída do Pearl Jam

Matt Cameron anunciou sua saída do Pearl Jam depois de 27 anos na banda. O baterista, conhecido também por seu trabalho no Soundgarden, agradeceu aos colegas e fãs. Sua saída deixa aberta o futuro da formação do grupo, que ainda não confirmou quem ocupará o posto nos próximos shows.

Instagram

Twitter