Publicidade
Clique de edição passada do Encontro de Culturas do Mundo || Créditos: Divulgação

O ano começa com programação imperdível! O Espaço Cultural Tangará Mirim recebe de 18 a 22 de janeiro de 2018 o Encontro de Culturas do Mundo, evento que vai levar a Imbassaí, Bahia, artistas, professores e grupos de dança e música de países como Suíça, Argentina, Palestina, Congo, Cuba, França, Guiné e Brasil, além de representantes das etnias indígenas Guarani, Fulni-ô e Kayapó, para a realização de oficinas, concertos, vivências e fóruns.

Entre as atrações internacionais, destaque para a dupla de dançarinos Koki y Pajarin Saavedra, que vai ministrar a Oficina de Ritmos e Danças do Folclore Argentino, para a professora de dança Alexa Candrian (Suíça), que vai conduzir a Oficina de Danças dos Balcãs, e Mariama Camara, com a Oficina de Danças da Guiné.

Entre os artistas nacionais está a dançarina e coreógrafa baiana Rosangela Silvestre, para comandar a Oficina de Técnica Silvestre e Simbologia das Danças dos Orixás; o paraense Raimundo Rodrigues Borges que, acompanhado pelo grupo Raio de Sol, vai tocar, cantar, dançar e ensinar a marujada, folia de São Benedito, carimbó e retumbão; e a Família Menezes, do Maranhão, para apresentar o Baião de Princesas e brincadeiras cantadas.  Também tocará no evento a Orquestra Mundana Refugi, formada por músicos de diversos países que vivem em São Paulo.

Encontro de Culturas do Mundo || Créditos: Divulgação

Grupos indígenas farão uma mostra de seus costumes e tradições como o banho a vapor de purificação do corpo e da alma, canto, dança e pinturas corporais.

Para beneficiar os moradores da região onde fica o espaço que vai fazer ferver todo esse caldeirão cultural, o Centro de Estudos Universais, associação sem fins lucrativos, promoverá eventos artísticos para comunidades carentes da cidade. Toda a renda obtida com as inscrições do Encontro de Culturas do Mundo será usada para viabilizar o evento.

Encontro de Culturas do Mundo
De 18 a 22 de janeiro de 2018
Local: Espaço Cultural Tangará Mirim – Imbassaí, município de Mata de São João, Bahia
Ingressos: www.ceuaum.org.br/encontro-de-culturas-do-mundo/valores
Informações e inscrições: www.ceuaum.org.br

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR

Trump, Hollywood e um déjà-vu que ninguém pediu

Trump, Hollywood e um déjà-vu que ninguém pediu

Trump tenta ressuscitar a franquia Rush Hour ao se aproximar de investidores e de Brett Ratner, num movimento que parece mais político do que cinematográfico. A proposta mistura nostalgia, estratégia cultural e a tentativa de reabilitar nomes controversos, mas enfrenta um mercado que não demonstra demanda real por um quarto filme. O episódio revela mais sobre a necessidade de Trump de reafirmar sua persona pública do que sobre qualquer impulso criativo em Hollywood.
Tom Cruise enfim leva seu Oscar…

Tom Cruise enfim leva seu Oscar…

Tom Cruise foi o grande nome do Governors Awards ao receber, após 45 anos de carreira, seu primeiro Oscar — um honorário. Em um discurso íntimo e preciso, ele relembrou a infância no cinema e reafirmou que fazer filmes “é quem ele é”. A entrega por Alejandro Iñárritu, seu novo parceiro em um projeto para 2026, reforçou o peso artístico do momento. Nos bastidores, o prêmio foi visto como aceno da Academia a um dos últimos astros capazes de mover massas ao cinema. Uma noite que selou não só um reconhecimento tardio, mas também a necessidade de Hollywood de se reconectar com sua própria grandeza.

Instagram

Twitter