Publicidade
Gilberto Gil: o grande homenageado da Escola de Samba Vai-Vai fará show no aniversário de SP! || Créditos: Divulgação
Gilberto Gil: o grande homenageado da Escola de Samba Vai-Vai fará show no aniversário de SP! || Créditos: Divulgação

Na próxima quinta-feira a cidade de São Paulo comemora 464 anos e quem vai ganhar um presentão daqueles são os moradores de uma das cidades mais efervescentes do mundo. Ninguém menos que Gilberto Gil fará um show especial na emblemática esquina das avenidas São João e Ipiranga, bem no centro da metrópole, a bordo de seu Expresso 2222, trio elétrico da folia de Salvador.

Este ano Gil é o tema da Escola de Samba Vai-Vai, a maior campeã do carnaval paulistano, com 15 títulos conquistados. A bateria da escola do Bixiga, o cantor Thobias da Vai- Vai, a Velha Guarda Musical e a Banda da Esquina aquecem o público para o ápice, depois das 18 horas, quando o dono da festa sobe no trio. Gil se junta aos ritmistas e deve cantar oito músicas, entre elas “Sampa”, o hino criado por Caetano Veloso em tributo à São Paulo.

A celebração será uma prévia da homenagem que o cantor e compositor baiano receberá em 10 de fevereiro, no Sambódromo do Anhembi. Com o enredo Sambar com Fé Eu Vou!, a Vai-Vai entra na avenida para contar a trajetória de Gilberto Passos Gil Moreira, 75 anos de vida e mais de cinquenta dedicados à música. Promete…

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR

Trump, Hollywood e um déjà-vu que ninguém pediu

Trump, Hollywood e um déjà-vu que ninguém pediu

Trump tenta ressuscitar a franquia Rush Hour ao se aproximar de investidores e de Brett Ratner, num movimento que parece mais político do que cinematográfico. A proposta mistura nostalgia, estratégia cultural e a tentativa de reabilitar nomes controversos, mas enfrenta um mercado que não demonstra demanda real por um quarto filme. O episódio revela mais sobre a necessidade de Trump de reafirmar sua persona pública do que sobre qualquer impulso criativo em Hollywood.
Tom Cruise enfim leva seu Oscar…

Tom Cruise enfim leva seu Oscar…

Tom Cruise foi o grande nome do Governors Awards ao receber, após 45 anos de carreira, seu primeiro Oscar — um honorário. Em um discurso íntimo e preciso, ele relembrou a infância no cinema e reafirmou que fazer filmes “é quem ele é”. A entrega por Alejandro Iñárritu, seu novo parceiro em um projeto para 2026, reforçou o peso artístico do momento. Nos bastidores, o prêmio foi visto como aceno da Academia a um dos últimos astros capazes de mover massas ao cinema. Uma noite que selou não só um reconhecimento tardio, mas também a necessidade de Hollywood de se reconectar com sua própria grandeza.

Instagram

Twitter