Publicidade
São Paulo e dois de seus moradores mais ricos: Joseph Safra (topo) e Abílio Diniz || Créditos: Getty Images/Glamurama
São Paulo e dois de seus moradores mais ricos: Joseph Safra (topo) e Abílio Diniz || Créditos: Getty Images/Glamurama

Brasília pode ser a capital, e o Rio de Janeiro certamente sempre será lembrado como o cartão postal mais conhecido do Brasil. Mas no quesito riqueza nenhuma outra cidade brasileira ganha de São Paulo, que comemora 464 anos nesta quinta-feira. Maior centro financeiro nacional, a capital paulista é tão economicamente grande que pode ser definida em superlativos: sozinha, responde por 10,9% do PIB do país, é a 15ª cidade mais rica do mundo (de acordo com um levantamento feito em 2014 pela consultoria americana Brookings Institution), e até 2025 – conforme a PricewaterhouseCoopers apontou em 2009 – deverá se tornar a 6ª mais rica. E isso sem falar na importância política, afinal qual outro lugar do Brasil tem um prefeito e um ex prefeito que chamam tanta atenção ao ponto de serem considerados “presidenciáveis”?

Outro fator que diferencia São Paulo em relação a suas colegas verde-amarelas (e latino-americanas também) é o fato de que nenhuma delas chega perto quando o assunto são os bilionários que as chamam de casa. No total, 23 deles moram na terra da garoa, bem mais do que o número de bilionários de países vizinhos inteiros como a Argentina (sete), o Chile (dez) e o Peru (cinco), e mais da metade do clube dos dez dígitos brasileiros, atualmente formado por 44 membros.

Na galeria aí embaixo, saiba quem são os 10 mais mais desses moradores riquíssimos de São Paulo e o tamanho da fortuna de cada um:

[galeria]4537510[/galeria]

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR

Pressão Legal Abala Boicote de Cineastas à Indústria Israelense

Pressão Legal Abala Boicote de Cineastas à Indústria Israelense

Advogados do grupo Lawyers for Israel enviaram uma carta à Netflix e à BBC acusando artistas e instituições do Reino Unido de promoverem um boicote ilegal contra o cinema israelense. O movimento, impulsionado pela campanha Film Workers for Palestine, pede a suspensão de parcerias com entidades israelenses durante a guerra em Gaza. Para os advogados, a ação viola leis antidiscriminação britânicas; já os apoiadores defendem o boicote como forma legítima de protesto. A polêmica divide a indústria e pode definir novos limites entre ativismo político e discriminação no entretenimento global.
Especialista defende Meghan Markle após beijo no ar malsucedido na Paris Fashion Week

Especialista defende Meghan Markle após beijo no ar malsucedido na Paris Fashion Week

Durante a Paris Fashion Week, Meghan Markle protagonizou um momento constrangedor ao tentar trocar um “beijo no ar” com o designer Pier Paolo Piccioli, resultando em um leve choque de cabeças. A especialista em linguagem corporal Judi James defendeu a duquesa, afirmando que o erro partiu de Piccioli, que se aproximou demais e usava óculos escuros, dificultando a leitura dos sinais não verbais. Segundo James, Meghan reagiu com elegância e autocontrole, evitando contato excessivo. O episódio mostra como cada gesto da duquesa segue sendo amplamente analisado sob os holofotes da mídia internacional.

Instagram

Twitter