Publicidade
Le Matador, de Pablo Picasso será leiloado em Londres || Créditos: Reprodução

Um autorretrato de Picasso feito apenas três anos antes de sua morte, que representa o artista como um toureiro, será leiloado no Sotheby’s London, em Londres, no final deste mês, e deve alcançar o lance entre £14 e £18 milhões (R$63 e R$82 milhões) . Pintado em 1970, Le Matador mostra a intensidade  e a energia criativa do artista mesmo nesta fase tardia de sua vida. O trabalho retrata Picasso entrando em um arena de touros na frente de milhares de espectadores, segurando uma espada na forma de um pincel.

O tema do ‘matador’ foi revisitado pelo pintor ao longo de sua carreira de forma obsessiva, principalmente em seus trabalhos depois dos anos 1960. Apesar da menor demanda por trabalho no final da vida, a Sotheby’s está otimista em relação ao interesse dos compradores e dos mercados emergentes que impulsionará a venda da pintura. A casa divulgou agressivamente a pintura na Ásia e será exibida em Hong Kong e Taipei, e também em Nova York, antes de do leilão em Londres no dia 28 de fevereiro.

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR

Trump, Hollywood e um déjà-vu que ninguém pediu

Trump, Hollywood e um déjà-vu que ninguém pediu

Trump tenta ressuscitar a franquia Rush Hour ao se aproximar de investidores e de Brett Ratner, num movimento que parece mais político do que cinematográfico. A proposta mistura nostalgia, estratégia cultural e a tentativa de reabilitar nomes controversos, mas enfrenta um mercado que não demonstra demanda real por um quarto filme. O episódio revela mais sobre a necessidade de Trump de reafirmar sua persona pública do que sobre qualquer impulso criativo em Hollywood.
Tom Cruise enfim leva seu Oscar…

Tom Cruise enfim leva seu Oscar…

Tom Cruise foi o grande nome do Governors Awards ao receber, após 45 anos de carreira, seu primeiro Oscar — um honorário. Em um discurso íntimo e preciso, ele relembrou a infância no cinema e reafirmou que fazer filmes “é quem ele é”. A entrega por Alejandro Iñárritu, seu novo parceiro em um projeto para 2026, reforçou o peso artístico do momento. Nos bastidores, o prêmio foi visto como aceno da Academia a um dos últimos astros capazes de mover massas ao cinema. Uma noite que selou não só um reconhecimento tardio, mas também a necessidade de Hollywood de se reconectar com sua própria grandeza.

Instagram

Twitter