Publicidade

Lançado há apenas dois meses, o perfil oficial do papa Bento 16 no Twitter será desativado na próxima quinta-feira, dia 28, assim que o pontífice deixar o cargo. Segundo a rádio oficial do Vaticano, seria “inimaginável” que alguém continuasse usando uma ferramenta tão poderosa e abrangente como o microblog durante o período da Sé Vacante, que compreende o momento entre a saída de Bento 16 e a escolha de seu sucessor.

Com cerca de 1,5 milhão de seguidores em inglês, além de 700 mil em espanhol, 335 mil em italiano, 22 mil em latim e quase 90 mil em português, o perfil @Pontifex não sairá do ar antes de um último recado do papa aos seus seguidores. “Um último pensamento final virá de Bento 16 antes de emergir em silêncio”, informou a rádio.

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR

O casamento de Jeff Bezos como exemplo da insurreição antibilionários

O casamento de Jeff Bezos como exemplo da insurreição antibilionários

O mega casamento de Jeff Bezos em Veneza foi forçado a mudar de local após protestos públicos, se tornando um símbolo da crescente rejeição europeia à ostentação bilionária. Em meio a críticas sobre turismo predatório, erosão urbana e desigualdade social, o episódio escancara a tensão entre glamour privado e o direito coletivo à cidade - com ecos históricos, literários e políticos que reconfiguram o papel das elites no imaginário europeu.

Instagram

Twitter