Publicidade
Modelos do desfile de outono 2018 da Gucci || Créditos: Reprodução Instagram

Se traçarmos a linha do tempo da sobrancelha teremos uma rica história sobre a mudança dos padrões de beleza. No Brasil, temos como um marco Malu Mader, que convenceu as mulheres nos anos 80 que uma sobrancelha farta e natural poderia ter um efeito melhor do que o desenho fino adotado até então.

No último desfile apresentado pela Gucci, nessa quarta-feira, em Milão, duas modelos cruzaram a passarela usando hijab, véu da cultura islâmica, e um make que incluía monocelhas “à la” Frida Khalo. E embora quase tudo o que é mostrado nas passarelas famosas acaba se tornando tendência, não foi na capital da moda italiana onde sobrancelhas cheias e unidas surgiram pela primeira vez com destaque nos últimos tempos.

Recentemente tivemos um caso em Bollywood. Deepika Padukone, uma das atrizes mais bem pagas da Índia, adotou o visual para viver a rainha Rani Padmavati que, há séculos, fez da monocelha sua marca registrada. Aqui vale ressaltar que, em algumas partes do planeta, como no Tajiquistão, país da Ásia Central, monocelhas são o must have. Por lá, quando as mulheres não têm a sorte de tê-las naturalmente, costumam escurecer a área acima do nariz para imitar uma.

A atriz Deepika Padukone com monocelha adotada para viver no cinema rainha Rani Padmavati || Créditos: Divulgação

E o sinal de que sobrancelhas unidas venceram não pára por aí: popular no Instagram, a modelo Sophia Hadjipanteli já conquistou mais de 150 mil seguidores graças a sua monocelha, e até criou a hashtag #unibrowmovement (#movimentomonocelha), que já conta com adeptos de todas as partes do mundo. Ah se essa moda pega!

Antes e depois da grega Sophia Hadjipanteli || Créditos: Reprodução Instagram

Filha de pai grego e mãe inglesa, Sophia cresceu em Maryland, Estados Unidos. Dona de muito estilo e atitude, ela não quer ser apenas mais um rostinho bonito. Dia desses, até dividiu com seus seguidores o primeiro “não” que recebeu de uma agência. “Primeira rejeição de agência, check!”, disse ela no maior bom-humor mostrando os dedos do meio à câmera em clique que está parecida com Cara Delevingne (foto abaixo).

First agency rejection – check ✅

Uma publicação compartilhada por Sophia Hadjipanteli ☠️ (@sophiahadjipanteli) em

 

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR

Especialista defende Meghan Markle após beijo no ar malsucedido na Paris Fashion Week

Especialista defende Meghan Markle após beijo no ar malsucedido na Paris Fashion Week

Durante a Paris Fashion Week, Meghan Markle protagonizou um momento constrangedor ao tentar trocar um “beijo no ar” com o designer Pier Paolo Piccioli, resultando em um leve choque de cabeças. A especialista em linguagem corporal Judi James defendeu a duquesa, afirmando que o erro partiu de Piccioli, que se aproximou demais e usava óculos escuros, dificultando a leitura dos sinais não verbais. Segundo James, Meghan reagiu com elegância e autocontrole, evitando contato excessivo. O episódio mostra como cada gesto da duquesa segue sendo amplamente analisado sob os holofotes da mídia internacional.

Instagram

Twitter