Publicidade
Dr. Lucas Costa com Ricardo Tisci, Mert Alas e Tasso Góes || Créditos: Reprodução Instagram
Dr. Lucas Costa com Ricardo Tisci, Mert Alas e Tasso Góes || Créditos: Reprodução Instagram

Já sabemos que o Rio de Janeiro é a terra dos corpos tonificados e bem definidos. É por lá também que o médico Dr. Lucas Costa fincou sua clínica que recebe diariamente várias celebridades nacionais e internacionais em busca do shape ideal. São seus pupilos, o estilista italiano Ricardo Tisci, o fotógrafo turco Mert Alas, o ator português Pedro Carvalho e a atriz Leticia Birkheuer. Glamurama conversou com ele que é formado e pós-graduado em medicina, nutrologia, e também em medicina preventiva, entregou os detalhes das dietas mais cobiçadas por aí.

Celebridades

Lucas é o responsável por esculpir o corpo do estilista da Burberry, Riccardo Tisci, que está sempre por aqui. Ele conheceu a clínica por indicação do fotógrafo – e também paciente – Mert Alas. “O Mert já tinha uma médica, mas veio por recomendação e agora é dos mais fiéis. Quando está no Brasil, inclusive, se hospeda em uma casa bem perto do consultório. Foi ele quem indicou para o Tisci que está no começo do tratamento. Atendo quase sempre por indicação. Um paciente satisfeito passa o contato para outro e assim vai. É um grupo que abraça os bons hábitos. A Josi Pessoa (atriz) foi minha primeira paciente famosa e teve bastante notoriedade, ela emagreceu 10kg com ajustes e estímulos”.

Rotina

Como uma celebridade consegue manter a linha? O médico explica: “A vida deles é bem certinha em relação à alimentação, exatamente para não correr o risco de sofrer com os momentos junkie. A maioria das celebridades que atendo é super dedicada com a dieta e com o treino, então meu trabalho é mostrar apenas o melhor caminho.”

Não pode

“São poucos os pacientes que precisam zerar algum nutriente na dieta. É um ajuste. Existe um limite que o médico tolera. Beber, por exemplo. Aconselho apenas uma vez na semana e no máximo três doses. Se possível de vinho que é uma bebida que se encaixa melhor na dieta.”

Como funciona?

O paciente vem com um corpo ideal na mente. O pedido mais comum para as mulheres é emagrecer. Homens buscam uma melhora na performance, mas o resultado estético é sempre uma consequência, pois a saúde é prioridade. Quero estimular o paciente a se cuidar. Fazemos um teste genético (com amostra de sangue) que mostra, por exemplo, a aptidão para determinadas atividades físicas e intolerâncias alimentares. O resultado entrega quais alimentos deve evitar (em torno de 200) com uma amostra de saliva. É um trabalho de conscientização e saber fazer as melhores escolhas, no Projac nem todos os restaurantes são saudáveis. Estimulo hábitos saudáveis, fazemos correção de fatores metabólicos, melhoramos a qualidade de vida e a performance humana.

Três regrinhas básicas

Para não sair da linha Lucas indica três dicas de ouro: 1- evitar açúcar e carboidratos refinados. 2- ter uma noite de sono adequada. Se for para a balada ingerir bastante água antes de dormir. Se for necessário, peça fitoterápicos (sempre o mais natural possível) para seu médico. Eles podem ser usados para induzir o sono. 3- Pratique atividades físicas diariamente.

https://www.instagram.com/p/Bd-rjkxBt56/?taken-by=dr.lucascosta

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR

Pressão Legal Abala Boicote de Cineastas à Indústria Israelense

Pressão Legal Abala Boicote de Cineastas à Indústria Israelense

Advogados do grupo Lawyers for Israel enviaram uma carta à Netflix e à BBC acusando artistas e instituições do Reino Unido de promoverem um boicote ilegal contra o cinema israelense. O movimento, impulsionado pela campanha Film Workers for Palestine, pede a suspensão de parcerias com entidades israelenses durante a guerra em Gaza. Para os advogados, a ação viola leis antidiscriminação britânicas; já os apoiadores defendem o boicote como forma legítima de protesto. A polêmica divide a indústria e pode definir novos limites entre ativismo político e discriminação no entretenimento global.
Especialista defende Meghan Markle após beijo no ar malsucedido na Paris Fashion Week

Especialista defende Meghan Markle após beijo no ar malsucedido na Paris Fashion Week

Durante a Paris Fashion Week, Meghan Markle protagonizou um momento constrangedor ao tentar trocar um “beijo no ar” com o designer Pier Paolo Piccioli, resultando em um leve choque de cabeças. A especialista em linguagem corporal Judi James defendeu a duquesa, afirmando que o erro partiu de Piccioli, que se aproximou demais e usava óculos escuros, dificultando a leitura dos sinais não verbais. Segundo James, Meghan reagiu com elegância e autocontrole, evitando contato excessivo. O episódio mostra como cada gesto da duquesa segue sendo amplamente analisado sob os holofotes da mídia internacional.

Instagram

Twitter