Publicidade
PARIS, FRANCE – JANUARY 17: Off/White Designer Virgil Abloh walks the runway during the Off/White Menswear Fall/Winter 2018-2019 show as part of Paris Fashion Week January 17, 2018 in Paris, France. (Photo by Stephane Cardinale – Corbis/Corbis via Getty Images)
Virgil Abloh, fundador da marca Off-White e novo diretor criativo da linha masculina da Louis Vuitton || Créditos: Getty Images
A moda de luxo e de rua estão cada vez mais ligadas e um dos grandes “culpados” por essa revolução é o americano Virgil Abloh, criador da marca Off-White. Goste ou não, é por causa dele e de outros como Demna Gvasalia, da Balenciaga e Vetements, que o estilo relaxado de t-shirts e jeans se tornou desejo, mesmo custando centenas de dólares, e bolsas ganham formato de sacola de supermercado, para citar alguns exemplos desse mix do luxo com streetwear.
A novidade é que Abloh, estilista da marca de Kanye West há mais de 10 anos, foi anunciado nessa segunda-feira como o novo diretor criativo da linha masculina da Louis Vuitton, substituindo Kim Jones, que na última semana assumiu o posto na Christian Dior, também do grupo LVMH. Com isso, Abloh se une aos poucos homens negros em cargo top em uma maison francesa. A seu lado estão Olivier Rousteing, diretor criativo da Balmain, e Ozwald Boateng, o inglês que dirigiu a linha masculina da Givenchy entre 2003 e 2007.

Apesar de não ter estudado moda, e sim arquitetura e engenharia civil, Abloh está no metiér há anos e, em 2013, fundou a Off-White. A marca está em sua melhor fase, com mais de 3 milhões de seguidores no Instagram, venceu ano passado o prêmio Urban Luxe no British Fashion Awards.

Virgil Abloh e Sapato criado pela Off White em parceria com a Jimmy Choo || Créditos: Divulgação

Referência em colabs desejadas, o estilista já trabalhou com marcas que vão de Nike a Jimmy Choo, passando pela Moncler e Ikea, e recentemente se uniu a Takashi Murakami para um desfile na galeria Gagosian, em Londres. Na Louis Vuitton ele chega para fazer a ponte entre o luxo e as ruas na tentativa de tornar a marca mais relevante para a geração millennial. Sua primeira coleção para a marca será apresentada em junho, durante  semana de moda masculina de Paris. Abloh vai continuar no comando criativo da Off-White e planeja se mudar com a família para a capital francesa, onde a LV está baseada. Olho nele!

T-shirt criada por Virgil Abloh em parceria com Takashi Murakami vendida por US$ 1.150 || Créditos: Divulgação

 

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR

Trump, Hollywood e um déjà-vu que ninguém pediu

Trump, Hollywood e um déjà-vu que ninguém pediu

Trump tenta ressuscitar a franquia Rush Hour ao se aproximar de investidores e de Brett Ratner, num movimento que parece mais político do que cinematográfico. A proposta mistura nostalgia, estratégia cultural e a tentativa de reabilitar nomes controversos, mas enfrenta um mercado que não demonstra demanda real por um quarto filme. O episódio revela mais sobre a necessidade de Trump de reafirmar sua persona pública do que sobre qualquer impulso criativo em Hollywood.
Tom Cruise enfim leva seu Oscar…

Tom Cruise enfim leva seu Oscar…

Tom Cruise foi o grande nome do Governors Awards ao receber, após 45 anos de carreira, seu primeiro Oscar — um honorário. Em um discurso íntimo e preciso, ele relembrou a infância no cinema e reafirmou que fazer filmes “é quem ele é”. A entrega por Alejandro Iñárritu, seu novo parceiro em um projeto para 2026, reforçou o peso artístico do momento. Nos bastidores, o prêmio foi visto como aceno da Academia a um dos últimos astros capazes de mover massas ao cinema. Uma noite que selou não só um reconhecimento tardio, mas também a necessidade de Hollywood de se reconectar com sua própria grandeza.

Instagram

Twitter