Publicidade
Lua minguante || Créditos: iStock
Lua minguante || Créditos: iStock

Entramos na fase minguante da Lua ontem, dia 8 de abril, às 4h19, em Capricórnio. Nesse signo, a minguante fica potencializada porque o terreno é próprio para balanços, auditorias, contagem de estoques, análise de resultados e planejamento do próximo ciclo, que só começará no próximo dia 16. Portanto temos tempo e devemos continuar firmes, convictos de que chegaremos a algum lugar muito abundante.

Até lá, devemos nos dedicar a terminar as atividades e tarefas que estão em curso, nos esmerar em finalizá-las bem, saber aonde vamos investir nossos recursos adquiridos, para que um novo ciclo possa ser iniciado. O pique continua porque Marte, o executivo, também se encontra naquele signo, o que significa que todos nós estamos com muita garra e determinação de fazer as coisas acontecerem de fato e concretamente. A boa noticia é que nesse início de semana, Marte vai se separando de Saturno e teremos uma semana bem menos truculenta, áspera e conflituosa, em que teremos que lidar com as sobras e os resultados positivos e negativos do que foi vivido, atingido, conquistado ou não.

Marte ainda continua naquele signo até meados de maio: portanto ainda estaremos superprodutivos até lá, basta aproveitar e tirar o atraso dos últimos tempos. Outra aliança que é muito favorável pra tirar o atraso e avançar ligeiro é a de Júpiter, o grande, aliado a Plutão, o todo-poderoso, que indicam avanços e crescimento na economia e a passos largos. Bom, né? E muito favorável para os nativos de Escorpião e Capricórnio do final do 2º e inicio do 3º decanatos daqueles signos e também de Virgem, Touro, Peixes e Câncer.

Mercúrio, o inteligente e comunicativo planetinha, permanece retrógrado no 1º decanato de Áries e não devemos ter pressa pra fazer nada, sob pena de cometer enganos, de ter que refazer o que já foi feito ou de ter que recombinar o que já foi combinado porque exageramos na veemência das palavras: lembrem-se que estamos um pouco estúpidos com Mercúrio pressionado por Saturno, o autoritário e crítico mandachuva.

Já Vênus, a bela benéfica, transita em Touro, onde fica muito confortável, exercendo como nunca seu papel de defender os recursos e atrair outros tantos. Aliada a Saturno, a bela se torna sábia em como empregar bem nossas energias e recursos: cole nela, principalmente se você for nativo do 1º e 2º decanatos de Virgem, Capricórnio, Câncer e Peixes. Na próxima semana, 3ª e 4ª serão dias especiais para tratativas que envolvem o futuro próximo: vamos investir e teremos surpresas! Boa semana pra todos! (Veja abaixo as tendências pro seu signo. E, se você conhece o seu signo ascendente, leia o texto relativo ao mesmo também.)

ÁRIES – é hora de fazer arremates de tarefas e balanço de resultados, sem porém deixar de prosseguir e de continuar sendo arrojado no campo profissional. Finanças em alta.

TOURO – sua regente se alia a Saturno e isso o ajuda a não ter preguiça de rumar firme em busca de seus objetivos, criações, afetos e expressividades. Amores e concretizações em alta.

GÊMEOS – os desafios ou impedimentos que surgirem devem ser examinados com vagar e dedicação para que o problema seja sanado de vez e possa prosseguir livre no próximo ciclo.

CÂNCER – apesar da vida estar sendo exigente, você há de convir que avançou a passos largos nos últimos dias. Não esmoreça porque o caminho ainda será longo até atingir suas metas.

LEÃO – continue avançando. As últimas semanas foram de profundas transformações, mas deve permanecer firme e dedicado a cumprir suas tarefas do dia a dia timtim por timtim.

VIRGEM – se as coisas não andam nada fáceis, mais um motivo pra não desistir. Afinal de contas você está bem acompanhado e só faltam mais uns dias pra chegar ao final do ciclo.

LIBRA – o momento familiar e doméstico anda áspero e truculento, mas você com sua diplomacia e jeitinho vai driblando aqui e ali. Cuide bem das palavras com tudo e com todos.

ESCORPIÃO – se for nativo do 2º decanato, está sentindo que o crescimento veio pra ficar: continue investindo e negociando. Mas cuide das palavras. Afetos e parcerias em alta.

SAGITÁRIO – Marte/Saturno começam a se afastar, mas Marte continuará agitando as finanças: mantenha foco, dedicação e trabalho: verá o bolo crescer em breve e muito.

CAPRICÓRNIO – se for do 1º decanato, deve estar com a língua de fora. No entanto, cuide-se para manter essa energia produtiva em alta. A semana será mais leve e a fase de crescimento.

AQUÁRIO – foque na 3ª e na 4ª, quando a Lua em seu signo vai trazer boas oportunidades de avançar rumo ao futuro. A fase é de crescimento profissional e financeiro. Continue firme.

PEIXES – em seu signo, seu regente receberá a energia decidida de Marte e você deve manter o foco no futuro e amarrar bem seus próximos passos. Trabalhe nisso e avançará muito.

Ciça Bueno
whatsapp: 11 – 9.7165.5263
e-mail: [email protected]
site: www.vocacional.com.br

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR

Trump, Hollywood e um déjà-vu que ninguém pediu

Trump, Hollywood e um déjà-vu que ninguém pediu

Trump tenta ressuscitar a franquia Rush Hour ao se aproximar de investidores e de Brett Ratner, num movimento que parece mais político do que cinematográfico. A proposta mistura nostalgia, estratégia cultural e a tentativa de reabilitar nomes controversos, mas enfrenta um mercado que não demonstra demanda real por um quarto filme. O episódio revela mais sobre a necessidade de Trump de reafirmar sua persona pública do que sobre qualquer impulso criativo em Hollywood.
Tom Cruise enfim leva seu Oscar…

Tom Cruise enfim leva seu Oscar…

Tom Cruise foi o grande nome do Governors Awards ao receber, após 45 anos de carreira, seu primeiro Oscar — um honorário. Em um discurso íntimo e preciso, ele relembrou a infância no cinema e reafirmou que fazer filmes “é quem ele é”. A entrega por Alejandro Iñárritu, seu novo parceiro em um projeto para 2026, reforçou o peso artístico do momento. Nos bastidores, o prêmio foi visto como aceno da Academia a um dos últimos astros capazes de mover massas ao cinema. Uma noite que selou não só um reconhecimento tardio, mas também a necessidade de Hollywood de se reconectar com sua própria grandeza.

Instagram

Twitter