Publicidade
Fernanda Feitosa está otimista com a SP-Arte 2018 || Créditos: Paulo Freitas
Fernanda Feitosa está otimista com a SP-Arte 2018 || Créditos: Paulo Freitas

Galeristas, artistas, colecionadores e muitos admiradores. A SP-Arte 2018 é um dos grandes momentos das artes plásticas no Brasil agitando o mercado. Glamurama circulou pelos corredores da Bienal do Parque do Ibirapuera, onde acontece a feira e encontrou muitos glamurettes dispostos a dar aquela “olhada básica” nas obras expostas. Sempre que perguntados sobre possíveis compras, a resposta era a mesma: “Não, estou aqui para dar uma olhada e passear.” Apesar da afirmação, a expectativa é de crescimento nas vendas. Fernanda Feitosa, diretora e idealizadora da SP-Arte, está otimista. “Os anos anteriores foram difíceis para todos e isso se reflete no nosso mercado, mas a expectativa é sempre de melhorar e gerar mais negócios”, disse ao Glamurama. Ela ressalta que todos os anos a ideia é ter uma feira diferente, com obras e artistas que se renovam, que possam trazer novas experiências e conhecimento aos visitantes.

Para as colecionadoras Renata di Paula e Chris Bicalho, a SP-Arte renova energias e destacaa o que viram no evento. “As galerias trouxeram boas peças e achei o clima leve, com astral bacana. Parece que a sombra foi embora”, contou Chris. Já Renata afirmou que a feira é o retrato do Brasil que dá certo. “Você olha o noticiário e é só coisa ruim. O movimento da SP-Arte é lindo, muda o astral”, celebra.

Além da oportunidade poder ver de perto obras clássicas de artistas como Victor Brecheret, Tarsila do Amaral, Ai Weiwei, Alfredo Volpi, Di Cavalcanti… a SP-Arte é uma boa chance para conhecer novos artistas. Tulio Pinto, artista plástico destacado por Feitosa, levou a obra Vetoriais#5, feita com vidro e vigas de aço, criando diálogos e encontros de materiais de naturezas opostas. Vale dar uma passada no stand da Baró Galeria.

Como já é de praxe, logo no primeiro dia, algumas doações foram anunciadas. Renata di Paula doou a escultura Corpo Mole, de Marcelo Cidade, e o Iguatemi São Paulo um óleo sobre madeira de Patrícia Leite e uma obra em vídeo de Marcellus L. Todas para a Pinacoteca de São Paulo.

A SP-Arte 2018 vai até domingo das 13h às 21h, sendo que no domingo será de 11h às 19h. A entrada custa R$ 45,00. + sp-arte

[galeria]4556757[/galeria]

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR

O novo 'Superman' e a crise moral do mundo contemporâneo

O novo 'Superman' e a crise moral do mundo contemporâneo

O novo filme Superman, dirigido por James Gunn e estrelado por David Corenswet, chega aos cinemas explorando temas atuais como verdade, justiça e esperança em meio a um mundo polarizado. Gunn imprime ao herói um tom mais humano e político, colocando o Homem de Aço no centro do debate cultural contemporâneo. O longa, além de entretenimento, reflete sobre ética, solidariedade e o valor de princípios num tempo marcado por crises e desconfiança global.
Baterista Matt Cameron anuncia saída do Pearl Jam

Baterista Matt Cameron anuncia saída do Pearl Jam

Matt Cameron anunciou sua saída do Pearl Jam depois de 27 anos na banda. O baterista, conhecido também por seu trabalho no Soundgarden, agradeceu aos colegas e fãs. Sua saída deixa aberta o futuro da formação do grupo, que ainda não confirmou quem ocupará o posto nos próximos shows.

Instagram

Twitter