Publicidade
Dona Ivone Lara, conhecida como a grande dama do samba || Créditos: Reprodução

Morreu na noite dessa segunda-feira, de insuficiência cardiorrespiratória, Dona Ivone Lara, artista brasileira conhecida como a grande dama do samba. Ela estava internada no Centro de Tratamento e Terapia Intensiva (CTI) da Coordenação de Emergência Regional (CER), no Leblon, desde sexta-feira (13), data em que comemorou 97 anos.

O corpo da sambista será velado nesta terça-feira na quadra da escola de samba Império Serrano, da qual ela faz parte. Em 2012, a escola a homenageou com o enredo “Dona Ivone Lara: o enredo do meu samba”.

Considerada a maior compositora do samba, ela foi a mulher que mais teve intérpretes cantando suas músicas, entre eles, Maria Bethânia, Caetano Veloso, Gilberto Gil, Paulinho da Viola, Beth Carvalho e Marisa Monte. Em 2015, entrou para a lista “10 Grandes Mulheres que Marcaram a História do Rio.”

Glamurama lamenta e presta homenagem com a música “Acreditar”, composta por ela.

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR

Especialista defende Meghan Markle após beijo no ar malsucedido na Paris Fashion Week

Especialista defende Meghan Markle após beijo no ar malsucedido na Paris Fashion Week

Durante a Paris Fashion Week, Meghan Markle protagonizou um momento constrangedor ao tentar trocar um “beijo no ar” com o designer Pier Paolo Piccioli, resultando em um leve choque de cabeças. A especialista em linguagem corporal Judi James defendeu a duquesa, afirmando que o erro partiu de Piccioli, que se aproximou demais e usava óculos escuros, dificultando a leitura dos sinais não verbais. Segundo James, Meghan reagiu com elegância e autocontrole, evitando contato excessivo. O episódio mostra como cada gesto da duquesa segue sendo amplamente analisado sob os holofotes da mídia internacional.

Instagram

Twitter