Publicidade
Marc Jacobs || Créditos: Getty Images
Marc Jacobs || Créditos: Getty Images

Marc Jacobs vive uma fase de mudanças. Depois de ficar de joelhos em um fast-food de Nova York para pedir em casamento o namorado, o empresário Char Defrancesco, o estilista resolveu reassumir recentemente as rédeas da grife que leva seu nome e já chegou promovendo cortes. Nas últimas semanas vários funcionários da Marc Jacobs Inc. foram demitidos, inclusive muitos que haviam sido contratados há pouco tempo.

É o caso do designer de sapatos John Targon, que entrou na empresa em fevereiro por intermédio do CEO Eric Marechalle, no posto desde meados do ano passado. O comentário é que Targon caiu em desgraça por causa das coleções pouco convincentes que apresentou, principalmente no que diz respeito aos itens que a Marc Jacobs vende por preços mais camaradas, que é justamente a cereja do bolo no mercado de alta moda.

Além disso, consta que ele e o ex-diretor criativo da Louis Vuitton andavam travando uma guerrinha de egos, e no caso venceu quem tem mais poder. Fundada em 1993, a Marc Jacobs – que inclui a marca de ready-to-wear Marc by Marc Jacobs – é controlada pelo grupo francês LVMH e vive uma fase de queda de vendas que é em parte atribuída à ausência de Jacobs no comando dos negócios nos últimos anos. (Por Anderson Antunes)

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR

Especialista defende Meghan Markle após beijo no ar malsucedido na Paris Fashion Week

Especialista defende Meghan Markle após beijo no ar malsucedido na Paris Fashion Week

Durante a Paris Fashion Week, Meghan Markle protagonizou um momento constrangedor ao tentar trocar um “beijo no ar” com o designer Pier Paolo Piccioli, resultando em um leve choque de cabeças. A especialista em linguagem corporal Judi James defendeu a duquesa, afirmando que o erro partiu de Piccioli, que se aproximou demais e usava óculos escuros, dificultando a leitura dos sinais não verbais. Segundo James, Meghan reagiu com elegância e autocontrole, evitando contato excessivo. O episódio mostra como cada gesto da duquesa segue sendo amplamente analisado sob os holofotes da mídia internacional.

Instagram

Twitter