Publicidade
Meghan Markle || Créditos: Getty Images/Reprodução Instagram

A chegada de Meghan Markle anda surtindo efeito no guarda-roupa da realeza. Desde o anúncio de seu noivado com o príncipe Harry, oficializado em novembro de 2017, a forma como ela tem sido elogiada por trazer looks com mais informações de moda e modernidade ao ambiente real – quebrando de leve alguns protocolos – tem influenciado o modo de vestir não só mulheres no geral, como já era esperado, mas também das representantes das famílias reais por todo o mundo.

Além de seu visual mais urbano, Meghan também simboliza a entrada de uma pessoa diferente dos padrões óbvios para uma pretendente à esposa de príncipe. Ela não tem linhagem nobre, além de ser divorciada, descendente de negros e americana, ou seja, não fosse o fato de ser atriz famosa poderia ser qualquer uma de nós. Isso só aumenta a identificação das pessoas com ela, o que a torna mais popular e até cotada como a nova “princesa do povo”, forma como Lady Di ficou conhecida.

A introdução de moda urbana em produções da realeza está ligada à chegada do streetwear na moda de luxo por meio de marcas como Off-White, Balenciaga, Vetements e Chanel, que arrematou looks clássicos com tênis em seus desfiles mais recentes. Neste contexto, dão um tempo os vestidos midi de seda, tailleurs óbvios, capas e entram em cena parkas, macacões, pantalonas e os coques relaxados.

Looks de Meghan Markle que trazem frescor ao estilo das mulheres da família real || Créditos: Reprodução Instagram

A rainha Rania da Jordânia, que se casou em 1993 com o rei bdullah da Jordânia, há tempos é elogiada por sua elegância, sendo considerada uma das mais chiques da monarquia. Mas, nos últimos meses, é notável a forma como suas escolhas ganharam tom casual, apostando em shapes mais modernos, animal print e até em uma boa parka – símbolo do streetwear. Vale citar que a monarca, 47 anos, tem um Instagram popular, com mais de 4 milhões de seguidores, alimentado com frequência com suas ações sociais e looks do dia, tá?

Looks da rainha Rania da Jordânia que ganham tom mais casual || Créditos: Reprodução Instagram/Getty Images

Outro caso de introdução de peças com pegada mais urbana em território real é o da rainha Letizia da Espanha, 45 anos, casada desde 2004 com o rei Filipe VI de Espanha, que hoje leva toque de vanguarda a tudo que usa e trocando vestidos clássicos por calças skinny e apostando em cores mais firmes e estampas. Assim como Meghan, vale lembrar que Letizia também se divorciou antes de fazer parte de uma família real. 

Looks recém-usados pela rainha Letizia da Espanha que demonstram um acento mais urbano || Créditos: nReprodução

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR

Trump, Hollywood e um déjà-vu que ninguém pediu

Trump, Hollywood e um déjà-vu que ninguém pediu

Trump tenta ressuscitar a franquia Rush Hour ao se aproximar de investidores e de Brett Ratner, num movimento que parece mais político do que cinematográfico. A proposta mistura nostalgia, estratégia cultural e a tentativa de reabilitar nomes controversos, mas enfrenta um mercado que não demonstra demanda real por um quarto filme. O episódio revela mais sobre a necessidade de Trump de reafirmar sua persona pública do que sobre qualquer impulso criativo em Hollywood.
Tom Cruise enfim leva seu Oscar…

Tom Cruise enfim leva seu Oscar…

Tom Cruise foi o grande nome do Governors Awards ao receber, após 45 anos de carreira, seu primeiro Oscar — um honorário. Em um discurso íntimo e preciso, ele relembrou a infância no cinema e reafirmou que fazer filmes “é quem ele é”. A entrega por Alejandro Iñárritu, seu novo parceiro em um projeto para 2026, reforçou o peso artístico do momento. Nos bastidores, o prêmio foi visto como aceno da Academia a um dos últimos astros capazes de mover massas ao cinema. Uma noite que selou não só um reconhecimento tardio, mas também a necessidade de Hollywood de se reconectar com sua própria grandeza.

Instagram

Twitter