Publicidade
Macron entre o casal Malcolm e Lucy Turnbull || Créditos: Getty Images
Macron entre o casal Malcolm e Lucy Turnbull || Créditos: Getty Images

Em visita oficial à Austrália, Emmanuel Macron tentou ser simpático com a mulher do primeiro-ministro do país, Malcolm Turnbull, mas acabou criando uma saia justa. É que durante uma entrevista coletiva o presidente da França usou um adjetivo pouco comum na diplomacia para falar da também política Lucy Turnbull. “Gostaria de agradecer por sua hospitalidade, obrigado a você e a sua ‘deliciosa’ esposa pela recepção calorosa”, Macron disse em um discurso que fez em inglês mesmo.

Nem o premiê australiano e muito menos Lucy comentaram o possível ‘faux pas’ até agora, mas nas redes sociais já existem algumas teorias sobre o assunto. A mais sensata dá conta de que Macron se atrapalhou com o idioma alheio – “delicious”, que é deliciosa em inglês, lembra bastante o “delicieux” da língua nativa dele, que se traduz basicamente como “encantadora”.

O marido de Brigitte Macron também pode ter confundido as bolas por causa de um almoço do qual participou momentos antes do encontro com a imprensa, no qual saboreou comida francesa da melhor qualidade. Mas também existe a possibilidade de que se trate de uma piadinha interna com uma gafe cometida por Donald Trump durante uma viagem do republicano a Paris no ano passado, ocasião em que ele chamou a primeira-dama francesa de “linda” e elogiou a “ótima forma” dela. Será? (Por Anderson Antunes)

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR

Especialista defende Meghan Markle após beijo no ar malsucedido na Paris Fashion Week

Especialista defende Meghan Markle após beijo no ar malsucedido na Paris Fashion Week

Durante a Paris Fashion Week, Meghan Markle protagonizou um momento constrangedor ao tentar trocar um “beijo no ar” com o designer Pier Paolo Piccioli, resultando em um leve choque de cabeças. A especialista em linguagem corporal Judi James defendeu a duquesa, afirmando que o erro partiu de Piccioli, que se aproximou demais e usava óculos escuros, dificultando a leitura dos sinais não verbais. Segundo James, Meghan reagiu com elegância e autocontrole, evitando contato excessivo. O episódio mostra como cada gesto da duquesa segue sendo amplamente analisado sob os holofotes da mídia internacional.

Instagram

Twitter