Publicidade
O ator Rami Malek || Créditos: Getty Images

Não se fala em outra coisa no universo musical nesta terça-feira. O filme “Bohemian Rhapsody”, que vai retratar Freddie Mercury em seu período profissional mais importante, como líder da banda “Queen”, acaba de ganhar trailer oficial. O longa, que tem estreia mundial em novembro, traz como destaque a atuação de Rami Malek na pele do astro, algo extremamente desafiador.

E quem é afinal esse ator, ainda desconhecido para muitos? Filho de pais egípcios, Malek nasceu em Los Angeles, em 1981, quatro minutos antes de seu irmão gêmeo idêntico Sami, que é professor. Teve uma infância típica de quem é criado por lá e frequentou a mesma escola que Kirsten Dunst e Rachel Bilson.

Em 2006, estreou no cinema como Pharoah Ahkmenrah em “Uma Noite no Museu”. Depois subiu mais um degrau na escada na fama com a minissérie “The Pacific”, da HBO, e mais outro com um papel no filme “O Mestre”, de Paul Thomas Anderson. Ainda fez uma ponta na oitava temporada da série “24h”, até que deu um salto em 2015 com a série “Mr Robot”, em que protagonizou como Elliot Alderson, um engenheiro de cibersegurança e hacker que sofria de transtorno de ansiedade social e depressão. Foi justamente este o personagem que rendeu a ele diversos prêmios, incluindo um Critic’s Choice Television Award como Melhor Atos em série dramática, e finalmente o papel que promete ser o de sua vida em “Bohemian Rhapsody”.

O motivo? O personagem com doença mental em “Mr. Robot” deu a ele experiência para lidar com a complexidade da doença de Mercury, Aids. Especialmente a forma como a imprensa perseguiu implacavelmente o artista em seus últimos anos para acompanhar seu estado de saúde. Pelo que se vê no trailer (assista abaixo),  a escolha foi assertiva. Além da honra na carreira, a atuação rendeu a Malek ainda uma namorada: Lucy Boynton, que interpreta no filme Mary Austin, musa do cantor.

Em tempo: Quando o site “Deadline” divulgou, em novembro de 2016, que ele interpretaria Freddie Mercury mais de 40 anos depois de sua morte, os fãs do artista questionaram sua capacidade em assumir o importante posto. Na época, também eram sondados para o papel os atores Ben Whishaw e Sacha Baron Cohen. O personagem demanda a caracterização de um ícone musical ainda muito presente na memória de todos, dono de talento único e carisma enigmático: extrovertido, porém tímido.

O longa vai acompanhar Mercury do momento em que ele se juntou a Brian May e Roger Taylor, em 1970, até a performance da banda no Live Aid, em 1985. Can’t wait!

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR

O novo 'Superman' e a crise moral do mundo contemporâneo

O novo 'Superman' e a crise moral do mundo contemporâneo

O novo filme Superman, dirigido por James Gunn e estrelado por David Corenswet, chega aos cinemas explorando temas atuais como verdade, justiça e esperança em meio a um mundo polarizado. Gunn imprime ao herói um tom mais humano e político, colocando o Homem de Aço no centro do debate cultural contemporâneo. O longa, além de entretenimento, reflete sobre ética, solidariedade e o valor de princípios num tempo marcado por crises e desconfiança global.
Baterista Matt Cameron anuncia saída do Pearl Jam

Baterista Matt Cameron anuncia saída do Pearl Jam

Matt Cameron anunciou sua saída do Pearl Jam depois de 27 anos na banda. O baterista, conhecido também por seu trabalho no Soundgarden, agradeceu aos colegas e fãs. Sua saída deixa aberta o futuro da formação do grupo, que ainda não confirmou quem ocupará o posto nos próximos shows.

Instagram

Twitter