Publicidade
Príncipe Harry e Meghan
Príncipe Harry e Meghan || Créditos: Getty Images

Menos às vezes é mais. Foi o que aconteceu na manhã ensolarada deste sábado, em Windsor, com o esperadíssimo casamento do príncipe Harry e Meghan Markle, agora marido e mulher, duque e duquesa de Sussex. Tudo aconteceu em um clima mais relax, sem a pompa e circunstância que são marcas registradas da realeza britânica. O fato de Harry não estar nem perto da sucessão ao trono e a personalidade da noiva explicam essa informalidade.

Convidados do mundo todo compareceram à cerimônia, que rolou na St. George’s Chapel, em Windsor. Todos seguiram o dresscode da ocasião: mulheres de vestidos em tons claros ou estampados, como pede o horário, arrematados com chapéus ou “fascinator”. Os homens de fraque – George Clooney foi dos poucos que preferiu ir de terno. A rainha Elizabeth II foi de verde dos pés à cabeça – ela adora a cor – e de bolsa, sua marca registrada. Entre os famosos que prestigiaram o casal, Oprah Winfrey, Victoria e David Beckham, Elton John, boa parte do elenco de “Suits” (série de TV da qual Meghan participava), Serena Williams, entre outros. Também deram pinta por lá as ex-namoradas de Harry. Aliás, nunca se viu tanta gente bonita em um casamento real como neste.

Harry, eleito pelas pesquisas como o membro da família real britânica mais querido pelos súditos, chegou acompanhado do irmão, o príncipe William, usando um traje da cavalaria britânica e preferiu manter a barba. Os dois fizeram um pequeno trajeto a pé, passando em frente à multidão que se aglomerava em frente à capela. Não economizaram nos sorrisos e acenos.

A noiva chegou ao local com apenas 7 minutos de atraso acompanhada da mãe, Doria Ragland – a mais emocionada de todos, não parou de chorar um minuto sequer -, a bordo de um Rolls-Royce. Seu vestido, o maior enigma dos últimos meses, foi assinado por Clare Waight Keller, da Givenchy. Um modelo minimalista com decote canoa, sem brilhos e fru-frus. Simples e muito chique! Seu singelo buquê teve detalhe para lá de romântico: algumas flores colhidas pelo próprio Harry nos jardins do palácio.

Em momento empoderado, Meghan entrou e cruzou boa parte da capela sozinha, até que, próximo ao altar, o príncipe Charles foi a seu encontro pra levá-la até Harry. Outros pontos altos da cerimônia foi a participação de um padre negro, com um discurso mais pop, a apresentação do coral gospel Kingdom Choir cantando “Stand By Me” e “Amen/This Little Light of Mine” e o solo do violoncelista britânico Sheku Kanneh-Mason, de apenas 19 anos, convidado pessoalmente pela noiva. Quando tocou “Ave Maria” foi difícil segurar as lágrimas! Para coroar a ocasião, o beijo dos noivos aconteceu do lado de fora da igreja, na frente do público, que foi à loucura. Um verdadeiro conto de fadas moderno!

[galeria]4566939[/galeria]

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR

Trump, Hollywood e um déjà-vu que ninguém pediu

Trump, Hollywood e um déjà-vu que ninguém pediu

Trump tenta ressuscitar a franquia Rush Hour ao se aproximar de investidores e de Brett Ratner, num movimento que parece mais político do que cinematográfico. A proposta mistura nostalgia, estratégia cultural e a tentativa de reabilitar nomes controversos, mas enfrenta um mercado que não demonstra demanda real por um quarto filme. O episódio revela mais sobre a necessidade de Trump de reafirmar sua persona pública do que sobre qualquer impulso criativo em Hollywood.
Tom Cruise enfim leva seu Oscar…

Tom Cruise enfim leva seu Oscar…

Tom Cruise foi o grande nome do Governors Awards ao receber, após 45 anos de carreira, seu primeiro Oscar — um honorário. Em um discurso íntimo e preciso, ele relembrou a infância no cinema e reafirmou que fazer filmes “é quem ele é”. A entrega por Alejandro Iñárritu, seu novo parceiro em um projeto para 2026, reforçou o peso artístico do momento. Nos bastidores, o prêmio foi visto como aceno da Academia a um dos últimos astros capazes de mover massas ao cinema. Uma noite que selou não só um reconhecimento tardio, mas também a necessidade de Hollywood de se reconectar com sua própria grandeza.

Instagram

Twitter