Publicidade
Joyce Pascowitch, Laura Wie e turma de especialistas debatem sobre o câncer em noite lançamento de campanha em Brasília || Créditos: César Rebouças/Divulgação

Um bate papo do bem marcou o lançamento da campanha em prol dos cuidados com a saúde oncológica, liderada pelo Centro de Oncologia Santa Lúcia, em Brasília, nessa quinta-feira, no B Hotel Brasília – projetado pelo arquiteto Isay Weinfeld. Com a hashtag #BrasíliaxCâncer, a ação visa mobilizar a população brasiliense sobre os cuidados com a saúde oncológica. Joyce Pascowitch e os especialistas Fernando Maluf, – nome a frente do Centro de Oncologia Santa Lúcia – Breno Gusmão, Eduardo Vissotto, Melissa Chavez e Rodrigo Nery debateram sobre prevenção e tratamento correto da doença, com direito a relato de Joyce e Laura Wie, que mediou o talk.

A importância do encontro e do debate é comprovado pela pesquisa “Estimativa 2018 de Incidência de Câncer no Brasil”, do Instituto Nacional do Câncer (INCA), órgão vinculado ao Ministério da Saúde, divulgada em fevereiro, com dados preocupantes: o país deve registrar 600 mil novos casos de tumores, por ano, em 2018 e 2019. Os especialistas lembraram que informação de qualidade pode ser a diferença entre a vida e a morte, além da descoberta no início o que aumenta as chances de um tratamento de sucesso. “Essas campanhas de alerta são muito importantes e o ponto inicial de um movimento muito importante. Alerta com foco, pé no chão e que engloba o paciente como um todo. Quanto mais se falar nisso tudo, quanto mais o assunto câncer for divulgado, as pessoas vão correr menos riscos. Elas vão perceber que é algo que pode acontecer com qualquer um, mas não é o fim da vida. Existe tratamento”, opinou Joyce Pascowitch.

O projeto da campanha, que planeja uma série de eventos e ações especiais ao longo do ano no Distrito Federal, tem como base os seguintes pilares: Informação de Qualidade; Prevenção; Diagnóstico Precoce; Tratamento Assertivo e Humanização. Trata-se da maior campanha de conscientização contra o câncer já realizada na capital federal. “Brasília ganha multiplicadores de informação em relação ao câncer e oportunidade de tratamento de excelência”, explica Eduardo Vissotto, chefe da oncologia clínica do Santa Lúcia.

Aqui, a galeria com os melhores momentos do encontro.

[galeria]4569183[/galeria]

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR

Influência de mulheres da realeza molda anúncio da retirada de títulos de Prince Andrew

Influência de mulheres da realeza molda anúncio da retirada de títulos de Prince Andrew

Kate Middleton e Queen Camilla teriam influenciado diretamente o comunicado oficial do rei Charles III sobre a retirada dos títulos e honrarias do príncipe Andrew. A decisão, marcada por um “toque feminino”, reforça a busca da monarquia britânica por transparência e responsabilidade após os escândalos envolvendo o duque. Camilla e Kate demonstram crescente poder e influência dentro da realeza, refletindo uma mudança simbólica na liderança da instituição sob Charles III.

Instagram

Twitter