Publicidade
Harvey Weinstein || Créditos: Getty Images
Harvey Weinstein || Créditos: Getty Images

Apesar dos pesares, Harvey Weinstein ainda acredita que pode ressurgir das cinzas. E para isso o ex-todopoderoso de Hollywood estaria inclusive disposto a fazer sua estreia na frente das câmeras, já que há semanas mantém conversas com alguns parceiros de trabalho de seus tempos áureos na terra do cinema na tentativa de convencê-los a participar de um suposto documentário autobiográfico que planeja rodar para contar sua versão dos fatos. Segundo a coluna “Page Six”, do jornal americano “New York Post”, um desses colegas seria um diretor de certo renome que enfrentou um problema grave de saúde há alguns anos e teve suas contas de hospital pagas por Weinstein, que agora tenta cobrar o favor. Os advogados do produtor, no entanto, negaram a veracidade do projeto.

Ainda de acordo com o “Post”, o cofundador da falida The Weinstein Company costuma abordar os conhecidos citando “uma ideia que tem para quando essa história toda acabar”. Por “essa história toda” entendam-se as dezenas de processos por crimes como assédio e abuso sexual e até mesmo estupro nos quais aquele que já foi um dos maiores nomes da indústria cinematográfica é réu, e que culminaram com a prisão dele na última sexta-feira. Mesmo tendo pago a fiança de US$ 1 milhão (R$ 3,7 milhões) para sair do xilindró, especialistas acreditam que Weinstein dificilmente escapa de uma condenação de no mínimo 25 anos atrás das grades. Resta saber se, no caso desse último cenário, ele toparia ser filmado em tal situação… (Por Anderson Antunes)

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR

Trump, Hollywood e um déjà-vu que ninguém pediu

Trump, Hollywood e um déjà-vu que ninguém pediu

Trump tenta ressuscitar a franquia Rush Hour ao se aproximar de investidores e de Brett Ratner, num movimento que parece mais político do que cinematográfico. A proposta mistura nostalgia, estratégia cultural e a tentativa de reabilitar nomes controversos, mas enfrenta um mercado que não demonstra demanda real por um quarto filme. O episódio revela mais sobre a necessidade de Trump de reafirmar sua persona pública do que sobre qualquer impulso criativo em Hollywood.
Tom Cruise enfim leva seu Oscar…

Tom Cruise enfim leva seu Oscar…

Tom Cruise foi o grande nome do Governors Awards ao receber, após 45 anos de carreira, seu primeiro Oscar — um honorário. Em um discurso íntimo e preciso, ele relembrou a infância no cinema e reafirmou que fazer filmes “é quem ele é”. A entrega por Alejandro Iñárritu, seu novo parceiro em um projeto para 2026, reforçou o peso artístico do momento. Nos bastidores, o prêmio foi visto como aceno da Academia a um dos últimos astros capazes de mover massas ao cinema. Uma noite que selou não só um reconhecimento tardio, mas também a necessidade de Hollywood de se reconectar com sua própria grandeza.

Instagram

Twitter