Publicidade
Gallagher e a Scone House || Créditos: Getty Images/Reprodução
Gallagher e a Scone House || Créditos: Getty Images/Reprodução

De passagem pela Escócia para participar de um evento organizado pela BBC que rolou no último fim de semana, o sempre polêmico Noel Gallagher causou no país por causa de um comentário que fez sobre um castelo medieval. A propriedade em questão é o Scone Palace, cuja origem data do século 12 e durante séculos serviu de palco para a coroação de reis e rainhas e, por esse motivo, é considerado sagrado.

Em visita ao local, que é basicamente um museu e não chega a ser tão imponente quanto os palácios ocupados pelos Windsors atualmente, o líder do Oasis nem ligou para sua importância e deixou um recado provocador em um livro de assinaturas reservado para turistas. “Um castelo? Até meu ‘cafofo’ é maior que isso”, escreveu Galagher, que mora em uma casa de £ 11,5 milhões (R$ 56,9 milhões) no oeste de Londres.

A piadinha não pegou nada bem e já existem até campanhas online dos escoceses que se sentiram ofendidos e querem que o músico se desculpe publicamente, com alguns pedindo para que ele seja banido de pisar novamente na Escócia. (Por Anderson Antunes)

O comentário que o músico deixou no livro para turistas || Créditos: Reprodução

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR

Pressão Legal Abala Boicote de Cineastas à Indústria Israelense

Pressão Legal Abala Boicote de Cineastas à Indústria Israelense

Advogados do grupo Lawyers for Israel enviaram uma carta à Netflix e à BBC acusando artistas e instituições do Reino Unido de promoverem um boicote ilegal contra o cinema israelense. O movimento, impulsionado pela campanha Film Workers for Palestine, pede a suspensão de parcerias com entidades israelenses durante a guerra em Gaza. Para os advogados, a ação viola leis antidiscriminação britânicas; já os apoiadores defendem o boicote como forma legítima de protesto. A polêmica divide a indústria e pode definir novos limites entre ativismo político e discriminação no entretenimento global.
Especialista defende Meghan Markle após beijo no ar malsucedido na Paris Fashion Week

Especialista defende Meghan Markle após beijo no ar malsucedido na Paris Fashion Week

Durante a Paris Fashion Week, Meghan Markle protagonizou um momento constrangedor ao tentar trocar um “beijo no ar” com o designer Pier Paolo Piccioli, resultando em um leve choque de cabeças. A especialista em linguagem corporal Judi James defendeu a duquesa, afirmando que o erro partiu de Piccioli, que se aproximou demais e usava óculos escuros, dificultando a leitura dos sinais não verbais. Segundo James, Meghan reagiu com elegância e autocontrole, evitando contato excessivo. O episódio mostra como cada gesto da duquesa segue sendo amplamente analisado sob os holofotes da mídia internacional.

Instagram

Twitter