Publicidade
Roberta Sudbrack: livre! || Créditos: Reprodução Instagram
Roberta Sudbrack: livre! || Créditos: Reprodução Instagram

Boas notícias para o pequeno produtor brasileiro e os amantes da cozinha artesanal. O Presidente Michel Temer sancionou, nessa quinta-feira, a lei que transfere fiscalização de produtos artesanais de origem animal para os órgãos estaduais de saúde pública e cria o selo ARTE para classificar esses produtos.

Uma das chefs brasileiras que mais lutou por esssa sanção foi Roberta Sudbrack, que não perdeu a oportunidade de comemorar: “Lei 13.680 de 14 de junho de 2018 este é o nome da liberdade! Este é o dia que o produto artesanal brasileiro conquistou o direito de circular livremente pelo seu país! O dia em que juntos mudamos a HISTÓRIA DO BRASIL! A todos que ajudaram a ecoar o grito e que acreditaram que era possível mudar o rumo da história, parabéns! Este é o dia que a cultura brasileira volta a respirar! Compartilhem! Comemorem! Orgulhem-se desse Brasil de mãos cheias de terra que a partir de agora tem voz! Muito obrigada, juntos fomos mais fortes…”, postou em seu Instagram.

Essa é sem dúvida uma vitória para Sudbrack que chegou a ter um prejuízo dos bons, cerca de R$400 mil, quando teve seu stand fechado pela Vigilância Sanitária durante o Rock in Rio, em 2017, por comercializar ingredientes como queijos, linguiças e salsichas fabricados por pequenos produtores da cidade de Gravatá, em Pernambuco.

Com a lei foi aprovada integralmente, os produtos já certificados com selos estaduais devem receber automaticamente o selo ARTE e poderão ser livremente comercializados. Viva!

https://www.instagram.com/p/BkC4WkLF_Ar/?taken-by=robertasudbrack

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR

Especialista defende Meghan Markle após beijo no ar malsucedido na Paris Fashion Week

Especialista defende Meghan Markle após beijo no ar malsucedido na Paris Fashion Week

Durante a Paris Fashion Week, Meghan Markle protagonizou um momento constrangedor ao tentar trocar um “beijo no ar” com o designer Pier Paolo Piccioli, resultando em um leve choque de cabeças. A especialista em linguagem corporal Judi James defendeu a duquesa, afirmando que o erro partiu de Piccioli, que se aproximou demais e usava óculos escuros, dificultando a leitura dos sinais não verbais. Segundo James, Meghan reagiu com elegância e autocontrole, evitando contato excessivo. O episódio mostra como cada gesto da duquesa segue sendo amplamente analisado sob os holofotes da mídia internacional.

Instagram

Twitter