Publicidade
A J.E.B Stuart Elementary, que em breve se chamará B. Obama Elementary || Créditos: Reprodução
Barack Obama || Créditos: Getty Images

Barack Obama recebeu várias homenagens ao longo de sua vida pública, e ganhou até um Nobel da Paz em 2009. Mas poucas vezes o ex-presidente dos Estados Unidos ficou tão feliz com a notícia de que receberia mais uma honraria quanto no começo desta semana, quando foi informado de que uma escola de ensino fundamental de Richmond, no estado americano da Virginia, será rebatizada com seu nome.

A ideia foi dos próprios estudantes da instituição, que atualmente se chama J.E.B Stuart Elementary, e dos quais 95% são afro-americanos. Submetida à votação de pais e professores, a mudança foi aprovada em unanimidade e passará a valer no primeiro dia de julho.

Apesar de não ser a única escola dos EUA que leva o nome de Obama, esta tem um gostinho especial para ele, já que o tal J.E.B. Stuart foi um general influente dos Estados Confederados, que na época da guerra civil americana buscaram independência para impedir, entre outras coisas, a abolição da escravatura. (Por Anderson Antunes)

A J.E.B Stuart Elementary, que em breve se chamará B. Obama Elementary || Créditos: Reprodução

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR

Especialista defende Meghan Markle após beijo no ar malsucedido na Paris Fashion Week

Especialista defende Meghan Markle após beijo no ar malsucedido na Paris Fashion Week

Durante a Paris Fashion Week, Meghan Markle protagonizou um momento constrangedor ao tentar trocar um “beijo no ar” com o designer Pier Paolo Piccioli, resultando em um leve choque de cabeças. A especialista em linguagem corporal Judi James defendeu a duquesa, afirmando que o erro partiu de Piccioli, que se aproximou demais e usava óculos escuros, dificultando a leitura dos sinais não verbais. Segundo James, Meghan reagiu com elegância e autocontrole, evitando contato excessivo. O episódio mostra como cada gesto da duquesa segue sendo amplamente analisado sob os holofotes da mídia internacional.

Instagram

Twitter