Publicidade
Marte || Créditos: iStock
Marte || Créditos: iStock

O Sol entrou em Câncer e inaugurou o Solstício de Inverno, o que nos convoca a nos voltarmos pra dentro e, como faz a natureza, revisar tudo, remover o que não serve mais, podar e limpar o velho, para transformar a sobra em reutilizável, criando e abrindo espaço para o novo. Nos próximos dias chegaremos à fase cheia da Lua Cheia que será no dia 28 de junho, às 1h54, em Capricórnio. Coladinha no Saturno, o grande planejador e aliada ao Urano, que adora jogar fora o velho e criar o novo, a Lua nos informa que o momento é mais que propício pra fazer essa faxina e revisão, refletindo, planejando e estruturando as mudanças futuras.

Mas não sem antes atravessarmos a longa retrogradação de Marte, que do imprevisível Aquário, avisa que alguns percalços surgirão à nossa frente.

Marte atravessa o 1º decanato daquele signo e recomenda aos aquarianos, mas também aos leoninos, taurinos e escorpianos que revisem os quatro cantos de suas vidas porque há coisas, relações, empreendimentos, máquinas e projetos que podem apresentar dissonâncias, distorções e rupturas imprevistas no caminho. Sempre que um planeta retrograda é hora de rever, revisar e refazer percursos.

Não é comum Marte retrogradar e o fenômeno ocorre somente a cada dois anos. Desta vez seu recuo durará ao redor de 60 dias. O costume é arremeter os motores de alguma situação ou relação que passou dos limites e precisa de uma parada brusca para que se reflita a respeito e se tome as providências cabíveis. A situação/relação já pode ter dado sinais de crise desde Marte entrou em Aquário, em meados de maio e trombou com o imprevisível, irascível e surpreendente Urano.

Nos últimos dias, Vênus em Leão se opôs ao nosso herói, sugerindo que dignidade, criatividade, negociação e coração valente podem fazer diferença nessa hora e gerar harmonia. Enquanto isso Júpiter, o benéfico expansor, se mantém aliado a Plutão, o todo-poderoso de um lado e a Netuno, o criativo, humano e generoso planeta de outro, prometendo prosperidade, crescimento, harmonia, sorte e proteção, quando voltar a caminhar direto por volta do dia 10 de julho! Oba e Oxalá!

ÁRIES – cheia atinge seu Meio do céu, onde projetos lançados no período encontram culminância. É hora de verificar se deram certo ou se deve rever estratégias no profissional. Renegociações financeiras são bem-vindas. Olho vivo nos projetos futuros.

TOURO – cheia demonstra se seus planos de expansão física ou intelectual deram certo ou se é preciso rever. Se for do 1º decanato, está com a área profissional rolando a galope, mas deve estar atento às paradas ou rupturas que possam ocorrer ali.

GÊMEOS – cheia demonstra que a área financeira atravessa momento delicado, onde restrições são evidentes. Mas o dia a dia profissional demonstra que pode vir a se expandir em breve: mantenha a fé! Viagens e expansões intelectuais ficam pra futuro.

CÂNCER – cheia ilumina suas parcerias e demonstra que algumas sofrem restrições. É necessário passar por revisão, reflexão e retomá-las sob novas bases. Marte acentua crises e evidencia que as finanças também precisam de revisão.

LEÃO – cheia evidencia que há muito trabalho a fazer por conta de mudanças em várias áreas: dedique-se e em breve vai renascer. Marte por sua vez aponta crises nos relacionamentos e parcerias, principalmente se envolvem a família ou setor doméstico.

VIRGEM – cheia demonstra que não deve tratar a criatividade e os afetos com tanto rigor porque acabam ficando sisudos. Marte sugere que cuide do sono, da saúde, do bem estar e da alimentação: não vale à pena se estressar à toa. Expansão em breve.

LIBRA – cheia aponta crise na relação doméstico/profissional: é preciso revisar sua posição nessas áreas da vida. É preciso inovar, mas planejar tudo antes e não seguir sem querer impor limites a ninguém, nunca. Afetos e filhos demandam muita atenção.

ESCORPIÃO – cheia demonstra como é bom ser rigoroso com seus planos e projetos futuros, sejam de que área forem. Em breve, Júpiter em seu signo vai propiciar o devido crescimento que você merece. Olho vivo na área familiar: é preciso revisar tudo.

SAGITÁRIO – cheia evidencia a crise financeira ou de produtividade: é preciso se organizar. Não adianta sair fazendo as coisas sem planejamento, porque terá que refazê-las. E não adianta berrar pra que sejam feitas sem antes ter um bom projeto .

CAPRICÓRNIO – se for do 1º decanato a fase cheia estará impondo-lhe restrições. Você já sabe que foi bom se organizar pra enfrenta-las. Agora ouça a intuição e veja pra caminha: ousadia e criatividade serão necessárias. Nas finanças, uma crise se avizinha.

AQUÁRIO – você consegue vislumbrar que Marte propõe uma revisão e uma reflexão, porque a vida não pode seguir em ritmo tão rápido? O foco deve ser o profissional e a saúde. Continue devagar pra não tropeçar. Em breve haverá crescimento profissional.

PEIXES – cheia aponta limites claros ao desenvolvimento de seus projetos futuros. Sem planejar de forma pragmática, vai comprometer a criatividade e sorte que te protege no momento. Em breve, seus dois regentes prometem expansão sem igual.

Ciça Bueno
whatsapp: 11 – 9.7165.5263
e-mail: [email protected]
+www.vocacional.com.br

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR

Especialista defende Meghan Markle após beijo no ar malsucedido na Paris Fashion Week

Especialista defende Meghan Markle após beijo no ar malsucedido na Paris Fashion Week

Durante a Paris Fashion Week, Meghan Markle protagonizou um momento constrangedor ao tentar trocar um “beijo no ar” com o designer Pier Paolo Piccioli, resultando em um leve choque de cabeças. A especialista em linguagem corporal Judi James defendeu a duquesa, afirmando que o erro partiu de Piccioli, que se aproximou demais e usava óculos escuros, dificultando a leitura dos sinais não verbais. Segundo James, Meghan reagiu com elegância e autocontrole, evitando contato excessivo. O episódio mostra como cada gesto da duquesa segue sendo amplamente analisado sob os holofotes da mídia internacional.

Instagram

Twitter