Publicidade
Meca Festival || Créditos: Reprodução Instagram
Meca Festival || Créditos: Reprodução Instagram

Neste fim de semana o Instituto Inhotim, em Minas Gerais, recebe mais uma edição do festival multicultural MECA que sempre conta com uma plateia estrelada com nomes como Fernanda Lima e Rodrigo Hilbert, Fiorella Mattheis, Karol Conka e mais. Além da mostra de cinema e talks com Débora Falabella, Marcelo D2 e Renato Góes, a 4ª edição do MECAInhotim terá shows com convidados de peso: Elza Soares, Pabllo Vittar, Alice Caymmi, Iconili e Letrux. Os ingressos individuais ainda estão disponíveis e se você está em dúvida sobre marcar presença ou não, Glamurama lista alguns bons motivos para fazer as malas now.

Conhecer o museu

Se você já passou por Inhotim, vale a pena ver de novo. Se ainda não visitou o maior museu a céu aberto do mundo esta é a chance perfeita. O evento acontece em torno do lugar que estará aberto em horários alternativos e conta com obras de Hélio Oiticica, Tunga, Adriana Varejão, Burle Marx e mais. São 140 hectares de visitação, com 23 galerias – 19 permanentes e quatro temporárias – e outras 23 obras de grande escala, cerca de 4,5 mil plantas, algumas delas raras e ameaçadas de extinção.

https://www.instagram.com/p/BiXr88ZFq7L/?taken-by=inhotim

Vai ter show
Prepare-se para assistir alguns dos shows mais disputados do high. Nesta sexta-feira quem se apresenta às 23h30 é Alice Caymmi, seguido de Baco Exu do Blues, nome fantasia do baiano Diogo Moncorvo, que tem se destacado no hip-hop brasileiro. Já no sábado é a vez de Letrux (20h30), personagem artística de Letícia Novaes, que responde pelas músicas que tem embalado festas de turma cult no eixo Rio-SP. Elza Soares também se apresenta na noite de sábado (22h30) com o recém lançado álbum “Deus é Mulher”. Após um hiato de 8 anos, o quinteto Cordel do Fogo Encantado – formado por Lirinha (voz e pandeiro), Clayton Barros (violão e voz), Emerson Calado (percussão e voz), Nego Henrique (percussão e voz) e Rafael Almeida (percussão e voz), – está de volta e se apresenta no festival  às 0h30. Quem encerra no domingo é ninguém menos que Pabllo Vittar (0h30).

https://www.instagram.com/p/Bi-FF3olDO7/?taken-by=mecalovemeca

Talks 

Durante o festival MECAInhotim, o público pode curtir a mostra de cinema e participar dos bate-papos que acompanham a exibição de filmes como “O Beijo no Asfalto”, dirigido por Murilo Benício e “Divinas Divas”, de Leandra Leal. Entre os convidados estão Débora Falabella, Marcelo D2, Amir Haddad, Johnny Araújo e Renato Góes.

https://www.instagram.com/p/BklHDcDjk_f/?taken-by=leandraleal

Vibes

Apelidado de “Benfs”, um dos centros culturais mais amados de Beagá vai ocupar a Igrejinha, que fica dentro do museu, e levar para lá mesa de ping-pong, flash tattoo, pop up store, além de workshops e oficinas gratuitas de discotecagem até reaproveitamento de lixo.

Descubra você mesmo

O festival se tornou um dos mais comentados entre a turma cult e não foi por acaso. A dica é aproveitar ao máximo o turbilhão de informações e inspirações de moda e cultura.

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR

Pressão Legal Abala Boicote de Cineastas à Indústria Israelense

Pressão Legal Abala Boicote de Cineastas à Indústria Israelense

Advogados do grupo Lawyers for Israel enviaram uma carta à Netflix e à BBC acusando artistas e instituições do Reino Unido de promoverem um boicote ilegal contra o cinema israelense. O movimento, impulsionado pela campanha Film Workers for Palestine, pede a suspensão de parcerias com entidades israelenses durante a guerra em Gaza. Para os advogados, a ação viola leis antidiscriminação britânicas; já os apoiadores defendem o boicote como forma legítima de protesto. A polêmica divide a indústria e pode definir novos limites entre ativismo político e discriminação no entretenimento global.
Especialista defende Meghan Markle após beijo no ar malsucedido na Paris Fashion Week

Especialista defende Meghan Markle após beijo no ar malsucedido na Paris Fashion Week

Durante a Paris Fashion Week, Meghan Markle protagonizou um momento constrangedor ao tentar trocar um “beijo no ar” com o designer Pier Paolo Piccioli, resultando em um leve choque de cabeças. A especialista em linguagem corporal Judi James defendeu a duquesa, afirmando que o erro partiu de Piccioli, que se aproximou demais e usava óculos escuros, dificultando a leitura dos sinais não verbais. Segundo James, Meghan reagiu com elegância e autocontrole, evitando contato excessivo. O episódio mostra como cada gesto da duquesa segue sendo amplamente analisado sob os holofotes da mídia internacional.

Instagram

Twitter