Publicidade

Quem já ouviu a música “Bella Ciao”? Talvez o nome não venha à cabeça, mas o ritmo está mais do que gravado nos ouvidos do mundo. De autoria desconhecida, mas com muitas teses sobre sua origem, “Bella Ciao” foi o hino antifascista italiano durante a Segunda Guerra Mundial. De lá para cá foi regravada por diversos cantores, porém foi com a série “La Casa de Papel”, da Netflix, que voltou à cena com tudo e até funk virou.

Sim, depois do sucesso da produção que fala de um assalto à Casa da Moeda Espanhola, a canção, originalmente engajada, virou a paródia “Só quer vrau” do funkeiro Mc MM. Aí já viu né?! Lá na Rússia, os brasileiros têm cantando para os argentinos com ênfase para Messi no refrão, já que a seleção deles foi desclassificada.

Nesta segunda-feira, com a vitória do Brasil no jogo contra o México, o “hit” ganhou mais uma versão. Desta vez foi Michel Teló quem entrou na onda e fez a sua própria letra brincando com a derrota dos mexicanos. Qual é a sua preferida, glamurette? Play para ouvi-las.

Aquela zoada! Vamo Brasil! #mexicotchau

Uma publicação compartilhada por Michel Teló (@micheltelo) em

Os brasileiros cantando para os argentinos

https://www.instagram.com/p/BkariLaBGVL/?taken-by=90minbrasil

Bella Ciao em “La Casa De Papel

Versão paródia funk

Versão original

 

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR

O novo 'Superman' e a crise moral do mundo contemporâneo

O novo 'Superman' e a crise moral do mundo contemporâneo

O novo filme Superman, dirigido por James Gunn e estrelado por David Corenswet, chega aos cinemas explorando temas atuais como verdade, justiça e esperança em meio a um mundo polarizado. Gunn imprime ao herói um tom mais humano e político, colocando o Homem de Aço no centro do debate cultural contemporâneo. O longa, além de entretenimento, reflete sobre ética, solidariedade e o valor de princípios num tempo marcado por crises e desconfiança global.
Baterista Matt Cameron anuncia saída do Pearl Jam

Baterista Matt Cameron anuncia saída do Pearl Jam

Matt Cameron anunciou sua saída do Pearl Jam depois de 27 anos na banda. O baterista, conhecido também por seu trabalho no Soundgarden, agradeceu aos colegas e fãs. Sua saída deixa aberta o futuro da formação do grupo, que ainda não confirmou quem ocupará o posto nos próximos shows.

Instagram

Twitter