Publicidade
Elizabeth II || Créditos: Getty Images
Elizabeth II || Créditos: Getty Images

Em plena atividade aos 92 anos, a rainha Elizabeth II só não pode dizer que está com a saúde cem por cento em dia por causa de um problema que a a aflige cada vez mais: seus joelhos andam muito doloridos e necessitam de cuidados especiais todos os dias. Ainda assim, a monarca se recusa a seguir a orientação de médicos para se submeter a uma cirurgia reparadora, que é um procedimento relativamente simples e até comum no caso de pessoas com a idade dela, porém exige um tempo considerável para a recuperação total.

O problema é justamente esse, já que a rainha não curte nem um pouco a ideia de precisar se afastar dos compromissos reais que mantém diariamente e prefere continuar tratando das dores de articulação com remédios e outros artifícios. Principalmente depois que o jornal inglês “The Sunday Times” publicou detalhes sobre os ensaios para os eventuais ritos da morte dela que foram realizados recentemente em Londres.

A propósito, foi a primeira vez que assessores palacianos se reuniram com representantes do governo na mesma sala com o objetivo único de discutir o assunto, algo que tem mais a ver com questões protocolares e de planejamento do que qualquer outra coisa. Mas dura na queda como é, Elizabeth II acha que o timing seria péssimo para se manter longe dos holofotes, lembrando que é dela a famosa frase “eu preciso ser vista para ser lembrada”. Palavra de quem reina absoluta há mais de 66 anos. (Por Anderson Antunes)

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR

Pressão Legal Abala Boicote de Cineastas à Indústria Israelense

Pressão Legal Abala Boicote de Cineastas à Indústria Israelense

Advogados do grupo Lawyers for Israel enviaram uma carta à Netflix e à BBC acusando artistas e instituições do Reino Unido de promoverem um boicote ilegal contra o cinema israelense. O movimento, impulsionado pela campanha Film Workers for Palestine, pede a suspensão de parcerias com entidades israelenses durante a guerra em Gaza. Para os advogados, a ação viola leis antidiscriminação britânicas; já os apoiadores defendem o boicote como forma legítima de protesto. A polêmica divide a indústria e pode definir novos limites entre ativismo político e discriminação no entretenimento global.
Especialista defende Meghan Markle após beijo no ar malsucedido na Paris Fashion Week

Especialista defende Meghan Markle após beijo no ar malsucedido na Paris Fashion Week

Durante a Paris Fashion Week, Meghan Markle protagonizou um momento constrangedor ao tentar trocar um “beijo no ar” com o designer Pier Paolo Piccioli, resultando em um leve choque de cabeças. A especialista em linguagem corporal Judi James defendeu a duquesa, afirmando que o erro partiu de Piccioli, que se aproximou demais e usava óculos escuros, dificultando a leitura dos sinais não verbais. Segundo James, Meghan reagiu com elegância e autocontrole, evitando contato excessivo. O episódio mostra como cada gesto da duquesa segue sendo amplamente analisado sob os holofotes da mídia internacional.

Instagram

Twitter