Publicidade
A rainha Elizabeth II com o marido, o príncipe Philip || Créditos: Getty Images
A rainha Elizabeth II com o marido, o príncipe Philip || Créditos: Getty Images

O príncipe Philip, que adora preparar um churrasco, vai ter que abrir mão do hobby em sua próxima temporada no Castelo de Balmoral, na Escócia. É pra lá que ele e a rainha Elizabeth II costumam embarcar nessa época do ano, quando é verão no hemisfério norte, e onde os dois deixam de lado os protocolos e a regras de formalidade que seguem na maior parte do tempo para viver momentos de relax total.

Acontece que a monarca proibiu qualquer tipo de atividade com fogo dentro e nos arredores da propriedade, que fica em uma região onde o risco de queimadas e incêndios aumentou consideravelmente nas últimas semanas por causa de uma onda de calor que se espalha por lá. Como gosta de dar o exemplo para os súditos, ela nem sequer cogita a hipótese de abrir uma exceção para o marido.

Os Windsors vivem seus momentos mais “família” em suas temporadas em Balmoral, que geralmente duram dois meses. Nos fins de semana, Philip é visto religiosamente assando salsichas em uma churrasqueira improvisada nas margens de um dos lagos que rodeiam o castelo. Já a rainha assume o comando da organização da mesa e, não raramente, prepara as saladas.

De acordo com uma entrevista que a princesa Beatrice deu em 2016 para o canal britânico “ITV”, nessas ocasiões seus avós fazem questão de servir a todos sem a ajuda de empregados, que recebem ordens expressas para manter distância dos patrões e de seus familiares e amigos. “Acho que em nenhum outro lugar do mundo a vovó se sente tão à vontade e feliz quanto nas montanhas da Escócia”, disse Sua Alteza Real. (Por Anderson Antunes)

O Castelo de Balmoral, na Escócia || Créditos: Getty Images

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR

Especialista defende Meghan Markle após beijo no ar malsucedido na Paris Fashion Week

Especialista defende Meghan Markle após beijo no ar malsucedido na Paris Fashion Week

Durante a Paris Fashion Week, Meghan Markle protagonizou um momento constrangedor ao tentar trocar um “beijo no ar” com o designer Pier Paolo Piccioli, resultando em um leve choque de cabeças. A especialista em linguagem corporal Judi James defendeu a duquesa, afirmando que o erro partiu de Piccioli, que se aproximou demais e usava óculos escuros, dificultando a leitura dos sinais não verbais. Segundo James, Meghan reagiu com elegância e autocontrole, evitando contato excessivo. O episódio mostra como cada gesto da duquesa segue sendo amplamente analisado sob os holofotes da mídia internacional.

Instagram

Twitter