Publicidade
Carlo Benetton || Créditos: Reprodução
Carlo Benetton || Créditos: Reprodução

Membro de uma das famílias mais tradicionais da Itália, Carlo Benetton morreu nesta terça-feira na casa onde vivia em Treviso, no nordeste da Itália, aos 74 anos. Há tempos ele lutava contra um câncer. Junto com os irmãos Luciano, Giuliana e Gilberto, ele fundou em 1965 o grupo Benetton, um dos pioneiros da indústria do fast-fashion mundial com a marca icônica United Colours of Benetton, cujo primeiro produto foi um suéter amarelo bordado por Giuliana.

Sempre discreto, Carlo – o mais jovem do quarteto – se afastou do comando da Benetton em 2008 para cuidar da empresa familiar de gado Maccarese, o que lhe permitia ficar longe dos holofotes. Os Benettons sempre investiram em outras áreas além da moda, e inclusive são donos de um das maiores companhias de concessões rodoviárias do mundo, a italiana Autostrade per l’Italia, líder deste segmento na Europa.

Eles também já investiram na Fórmula 1 e por várias temporadas patrocinaram a Toleman, famosa por ter sido a primeira escuderia de Ayrton Senna. Pai de quatro filhos e solteirão convicto, ao ponto de nunca ter casado no papel, Carlo deixa uma fortuna estimada em US$ 3,3 bilhões (R$ 12,5 bilhões) para os herdeiros. A morte dele é um dos destaques na mídia italiana nesta quarta-feira, e o governador de Vêneto – a região onde o empresário morava – decretou luto oficial por lá. (Por Anderson Antunes)

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR

O novo 'Superman' e a crise moral do mundo contemporâneo

O novo 'Superman' e a crise moral do mundo contemporâneo

O novo filme Superman, dirigido por James Gunn e estrelado por David Corenswet, chega aos cinemas explorando temas atuais como verdade, justiça e esperança em meio a um mundo polarizado. Gunn imprime ao herói um tom mais humano e político, colocando o Homem de Aço no centro do debate cultural contemporâneo. O longa, além de entretenimento, reflete sobre ética, solidariedade e o valor de princípios num tempo marcado por crises e desconfiança global.
Baterista Matt Cameron anuncia saída do Pearl Jam

Baterista Matt Cameron anuncia saída do Pearl Jam

Matt Cameron anunciou sua saída do Pearl Jam depois de 27 anos na banda. O baterista, conhecido também por seu trabalho no Soundgarden, agradeceu aos colegas e fãs. Sua saída deixa aberta o futuro da formação do grupo, que ainda não confirmou quem ocupará o posto nos próximos shows.

Instagram

Twitter