Publicidade
Os chocolates KitKat estão no meio de uma disputa de anos || Créditos: Getty Images
Os chocolates KitKat estão no meio de uma disputa de anos || Créditos: Getty Images

Uma batalha judicial entre as gigantes Nestlé e Cadbury que já dura mais de uma década pode ter finalmente chegado ao fim nesta quarta-feira. E o motivo da discórdia entre as duas empresas é o design do KitKat, que pertence à primeira e é um dos chocolates mais famosos do mundo. Os suíços da Nestlé acreditam que o produto facilmente identificável pelas barras de wafer divididas em quatro partes retangulares representa uma marca suficientemente distintiva, e portanto merece ser registrada.

Mas os britânicos da Cadbury discordam disso, e tentam há anos barrar os concorrentes em sua tentativa de garantir na justiça o que acreditam ser um direito. O imbróglio acaba de ganhar um novo capítulo com uma decisão da Corte Européia de Justiça desfavorável ao suíços, sob a alegação de “falta de evidências”, mas o clima de tensão é tão grande que tanto as ações da Nestlé quando as da Mondelez (dona da Cadbury) operam em baixa neste momento.

Por envolver pesos-pesados da indústria alimentícia e tratar de um tema delicadíssimo, a resolução do caso está sendo interpretada por especialistas como um divisor de águas, uma vez que pode abrir caminho para que outros produtos famosos percam a exclusividade de suas formas tão conhecidas. A própria Mondelez teme isso, já que outros de seus chocolates favoritos entre os consumidores – os Toblerones – tem seu formato triangular protegido por marca registrada. (Por Anderson Antunes)

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR

O novo 'Superman' e a crise moral do mundo contemporâneo

O novo 'Superman' e a crise moral do mundo contemporâneo

O novo filme Superman, dirigido por James Gunn e estrelado por David Corenswet, chega aos cinemas explorando temas atuais como verdade, justiça e esperança em meio a um mundo polarizado. Gunn imprime ao herói um tom mais humano e político, colocando o Homem de Aço no centro do debate cultural contemporâneo. O longa, além de entretenimento, reflete sobre ética, solidariedade e o valor de princípios num tempo marcado por crises e desconfiança global.
Baterista Matt Cameron anuncia saída do Pearl Jam

Baterista Matt Cameron anuncia saída do Pearl Jam

Matt Cameron anunciou sua saída do Pearl Jam depois de 27 anos na banda. O baterista, conhecido também por seu trabalho no Soundgarden, agradeceu aos colegas e fãs. Sua saída deixa aberta o futuro da formação do grupo, que ainda não confirmou quem ocupará o posto nos próximos shows.

Instagram

Twitter