Publicidade
O príncipe alemão Albert von Thurn and Taxis || Créditos: Getty Images
O príncipe alemão Albert von Thurn and Taxis || Créditos: Getty Images

Príncipe mais rico da Europa, o alemão Albert von Thurn and Taxis pode estar se preparando para dizer “auf wiedersehen” ao posto de um dos solteirões mais cobiçados do velho continente que detém há tempos e que o colocou ainda mais em evidência desde que o príncipe Harry foi fisgado por Meghan Markle.

Aos 35 anos e sem nunca ter subido ao altar, Albert sempre preferiu os carros de luxo aos relacionamentos sérios e inclusive tem como day job dar pinta de piloto profissional em corridas internacionais. Mas uma loira que ele conheceu há alguns meses em uma festa na Bavária roubou seu coração e o deixou mais suscetível à ideia de se casar.

A moça se chama Patricia Merkl, vem de família rica porém sem vínculos com realeza alguma e trabalha como analista no escritório de Munique do Deutschen Bundesbank, banco central da Alemanha. Desde o primeiro encontro, os dois não se desgrudaram mais e, no momento, curtem férias em uma vila que a família Thurn and Taxis tem nos arredores de Roma.

Nas altas rodas europeias há quem aposte que o anúncio do noivado de Merkl e Taxis sai ainda neste ano, e a eventual troca de alianças deles promete ser tão pomposa quanto as de um Windsor. Além de royal, Taxis também é riquíssimo, dono de uma fortuna pessoal estimada em US$ 1,6 bilhão (R$ 5,93 bilhões) que o transformou em bilionário aos 8 anos depois da morte de seu pai, o príncipe Johannes.

Tudo é administrado pela mãe dele, a princesa Gloria von Thurn and Taxis, apelidada de “princesa TNT” nos anos 1980 por causa de seu gosto por festas de arromba mundo afora, e presença constante nas baladas mais quentes e exclusivas organizadas no Brasil.

Junto com a grana – que inclui investimentos variados e terras por toda a Alemanha -, veio o título de 12º príncipe e chefe da Casa Real de Thurn and Taxis, uma linhagem que data da Idade Média e que, ao que tudo indica, poderá ganhar logo, logo uma nova princesa. (Por Anderson Antunes)

Patricia Merkl: futura princesa de Thurn and Taxis? || Créditos: Reprodução

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR

Trump, Hollywood e um déjà-vu que ninguém pediu

Trump, Hollywood e um déjà-vu que ninguém pediu

Trump tenta ressuscitar a franquia Rush Hour ao se aproximar de investidores e de Brett Ratner, num movimento que parece mais político do que cinematográfico. A proposta mistura nostalgia, estratégia cultural e a tentativa de reabilitar nomes controversos, mas enfrenta um mercado que não demonstra demanda real por um quarto filme. O episódio revela mais sobre a necessidade de Trump de reafirmar sua persona pública do que sobre qualquer impulso criativo em Hollywood.
Tom Cruise enfim leva seu Oscar…

Tom Cruise enfim leva seu Oscar…

Tom Cruise foi o grande nome do Governors Awards ao receber, após 45 anos de carreira, seu primeiro Oscar — um honorário. Em um discurso íntimo e preciso, ele relembrou a infância no cinema e reafirmou que fazer filmes “é quem ele é”. A entrega por Alejandro Iñárritu, seu novo parceiro em um projeto para 2026, reforçou o peso artístico do momento. Nos bastidores, o prêmio foi visto como aceno da Academia a um dos últimos astros capazes de mover massas ao cinema. Uma noite que selou não só um reconhecimento tardio, mas também a necessidade de Hollywood de se reconectar com sua própria grandeza.

Instagram

Twitter