Publicidade
O príncipe alemão Albert von Thurn and Taxis || Créditos: Getty Images
O príncipe alemão Albert von Thurn and Taxis || Créditos: Getty Images

Príncipe mais rico da Europa, o alemão Albert von Thurn and Taxis pode estar se preparando para dizer “auf wiedersehen” ao posto de um dos solteirões mais cobiçados do velho continente que detém há tempos e que o colocou ainda mais em evidência desde que o príncipe Harry foi fisgado por Meghan Markle.

Aos 35 anos e sem nunca ter subido ao altar, Albert sempre preferiu os carros de luxo aos relacionamentos sérios e inclusive tem como day job dar pinta de piloto profissional em corridas internacionais. Mas uma loira que ele conheceu há alguns meses em uma festa na Bavária roubou seu coração e o deixou mais suscetível à ideia de se casar.

A moça se chama Patricia Merkl, vem de família rica porém sem vínculos com realeza alguma e trabalha como analista no escritório de Munique do Deutschen Bundesbank, banco central da Alemanha. Desde o primeiro encontro, os dois não se desgrudaram mais e, no momento, curtem férias em uma vila que a família Thurn and Taxis tem nos arredores de Roma.

Nas altas rodas europeias há quem aposte que o anúncio do noivado de Merkl e Taxis sai ainda neste ano, e a eventual troca de alianças deles promete ser tão pomposa quanto as de um Windsor. Além de royal, Taxis também é riquíssimo, dono de uma fortuna pessoal estimada em US$ 1,6 bilhão (R$ 5,93 bilhões) que o transformou em bilionário aos 8 anos depois da morte de seu pai, o príncipe Johannes.

Tudo é administrado pela mãe dele, a princesa Gloria von Thurn and Taxis, apelidada de “princesa TNT” nos anos 1980 por causa de seu gosto por festas de arromba mundo afora, e presença constante nas baladas mais quentes e exclusivas organizadas no Brasil.

Junto com a grana – que inclui investimentos variados e terras por toda a Alemanha -, veio o título de 12º príncipe e chefe da Casa Real de Thurn and Taxis, uma linhagem que data da Idade Média e que, ao que tudo indica, poderá ganhar logo, logo uma nova princesa. (Por Anderson Antunes)

Patricia Merkl: futura princesa de Thurn and Taxis? || Créditos: Reprodução

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR

Especialista defende Meghan Markle após beijo no ar malsucedido na Paris Fashion Week

Especialista defende Meghan Markle após beijo no ar malsucedido na Paris Fashion Week

Durante a Paris Fashion Week, Meghan Markle protagonizou um momento constrangedor ao tentar trocar um “beijo no ar” com o designer Pier Paolo Piccioli, resultando em um leve choque de cabeças. A especialista em linguagem corporal Judi James defendeu a duquesa, afirmando que o erro partiu de Piccioli, que se aproximou demais e usava óculos escuros, dificultando a leitura dos sinais não verbais. Segundo James, Meghan reagiu com elegância e autocontrole, evitando contato excessivo. O episódio mostra como cada gesto da duquesa segue sendo amplamente analisado sob os holofotes da mídia internacional.

Instagram

Twitter