Publicidade
Lua Cheia || Créditos: Getty Images
Lua Cheia || Créditos: Getty Images

Ainda estamos sob o astral da Lua Cheia/eclipse da semana passada. Os projetos e propósitos do ciclo ainda estão mostrando seus efeitos e desdobramentos e ainda é hora de corrigir rotas do que ainda não se manifestou claramente requer esforço adicional.

Só a partir do sábado, dia 4 de agosto, entraremos na fase minguante da Lua. Portanto, ainda tem muita lenha pra queimar nessa semana de fase cheia. Hoje e amanhã a Lua passeia em peixes e se junta aos benéficos Júpiter e Netuno: é hora de investir nas pessoas, nos afetos, nas relações e nas artes. Na 4ª-feira, dia 1º de agosto, ela passa o dia conjunta ao Quiron, em aliança com Marte e com o Sol: o dia é propício pra tomar iniciativas, avançar nos projetos e objetivos, divulgar e difundir outros tantos, correr atrás do que se quer, do que se precisa, do que se acredita. Já na 5ª, nosso satélite continua em boas alianças com o Sol, o que é ótimo, mas há que se proceder com mais tato e cautela, já que a lua estará em tensão com Plutão, o todo-poderoso: não cutuque o leão com vara curta.

Durante toda a semana, Urano e Marte se estranham e isso traz imprevistos, inversão de tendências, surpresas, irritabilidade, agressividade em alta. Mas na sexta-feira, a temperatura tende a subir quando a Lua entra em Touro e se une a Urano, acentuando o clima de imprevisibilidade. No sábado, às 15h19 entramos na fase minguante em Touro e aí sim, o final de semana adquire um ar mais tranquilo, próprio para o descanso e o lazer: aproveite!

Enquanto isso, cuide dos exageros e excessos, seja com as palavras, seja com a vaidade, seja com a mania de saber tudo e ter resposta pronta pra tudo já que Mercúrio retrógrado em Leão costuma comer frango e dizer que foi peru. Boa semana pra todos nós! (Veja abaixo as tendências pro seu signo. E, se você conhece o seu signo ascendente, leia o texto relativo ao mesmo também)

ÁRIES – hoje e amanhã serão dias mais tranquilos. Mas o meio da semana será muito apropriado pra avançar em direção às suas metas: faça isso. Cuide-se contra extremos na 6ª.

TOURO – nativos do 1º decanato continuam sob pressão e com certa impulsividade. Mesmo que não seja próprio de você, cuide pra não se precipitar nas questões profissionais.

GÊMEOS – hoje e amanhã serão ótimos para avançar nos temas profissionais e em tudo que depender da boa vontade de pessoas com quem precise resolver pendencias. Invista!

CÂNCER – entre hoje e amanhã, prepare as estratégias para ir a campo profissional no meio da semana pois estará com a assertividade em alta e avançando rapidamente em suas metas.

LEÃO – hoje e amanhã a crise pode se acentuar mas dê um desconto pra sua tendência aos exageros. No meio da semana, aposte e difunda seus feitos com assertividade.

VIRGEM – continue investindo em fazer planos futuros e fique ligado no dia a dia onde a imprevisibilidade está imperando. Convém não abusar do estresse e manter–se calmo.

LIBRA – no meio da semana lua estará em seu oposto. Na 4ª será ótimo pra qualquer negociações. Já na 5ª, não aposte em qualquer opção: cheque antes de assinar documentos.

ESCORPIÃO – no inicio da semana, com a criatividade e os afetos em alta, é hora de apostar no que mais gosta. Depois pode vir alguma crise e no final de semana parcerias estarão em foco.

SAGITÁRIO – semana começa em ritmo mais lento e deve dar prioridade pras questões intimas e interiores. Depois, expresse-se, aposte, invista em ação, intelecto e comunicação.

CAPRICÓRNIO – na 4ª e 5ª com a Lua afetando as questões profissionais, é hora de checar tudo antes de continuar tratativas: nem pensar em assinar contratos. Aguarde dias melhores.

AQUÁRIO – se for do 1º decanato terá semana bem agitada, com direito a imprevistos e surpresas, além de irritabilidade em alta. Vá com calma e pise macio. 4ª e 5ª favoráveis.

PEIXES – hoje e amanhã, com a Lua unida aos seus regentes, abuse da criatividade, dos afetos, da expressividade e poste em si mesmo. Na 5ª, crise financeira à vista: maneire nos gastos.

Ciça Bueno
whatsapp: 11 – 9.7165.5263 e-mail: [email protected]
site: www.vocacional.com.br

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR

Trump, Hollywood e um déjà-vu que ninguém pediu

Trump, Hollywood e um déjà-vu que ninguém pediu

Trump tenta ressuscitar a franquia Rush Hour ao se aproximar de investidores e de Brett Ratner, num movimento que parece mais político do que cinematográfico. A proposta mistura nostalgia, estratégia cultural e a tentativa de reabilitar nomes controversos, mas enfrenta um mercado que não demonstra demanda real por um quarto filme. O episódio revela mais sobre a necessidade de Trump de reafirmar sua persona pública do que sobre qualquer impulso criativo em Hollywood.
Tom Cruise enfim leva seu Oscar…

Tom Cruise enfim leva seu Oscar…

Tom Cruise foi o grande nome do Governors Awards ao receber, após 45 anos de carreira, seu primeiro Oscar — um honorário. Em um discurso íntimo e preciso, ele relembrou a infância no cinema e reafirmou que fazer filmes “é quem ele é”. A entrega por Alejandro Iñárritu, seu novo parceiro em um projeto para 2026, reforçou o peso artístico do momento. Nos bastidores, o prêmio foi visto como aceno da Academia a um dos últimos astros capazes de mover massas ao cinema. Uma noite que selou não só um reconhecimento tardio, mas também a necessidade de Hollywood de se reconectar com sua própria grandeza.

Instagram

Twitter