Publicidade

E não é que a Semana de Moda de Nova York começou, na última semana, com desfiles fracos, sem emoção? Mas isso mudou, já no último sábado, quando estilistas e marcas de peso começaram a mostrar criações de tirar o fôlego para o verão 2012. A Lacoste deu o start com o português Felipe Oliveira Baptista assinando a coleção de prêt-à-porter pela primeira vez. O resultado? Um minimalismo chique, despretensioso e atemporal, inspirado na Villa Noailles, no sul da França. A marca Helmut Lang voltou às passarelas, depois de cinco anos sem desfilar, e os atuais estilistas, Nicole e Michael Colovos, apostam na versatilidade de peças básicas para quando o verão chegar.

* O minimalismo invadiu a passarela da Tommy Hilfiger – que neste desfile contou com styling de Karl Templer e consultoria de estilo de Peter Som. Joseph Altuzarra deixou a estética grunge de lado e investiu em maxiestampas de flores, com jaquetas sequinhas e utilitárias. O mesmo pensamento de Victoria Beckham, que limpou os excessos para mostrar uma coleção clean e funcional, cheia de macacões, vestidos e excelentes peças de couro.

* Zac Posen voltou a desfilar em Nova York e, para a alegria das clientes, os vestidos de festa estão mais atraentes e ousados que nunca. Na linha maximalista, Derek Lam se inspirou num dia em Palm Spring, onde Frank Sinatra e a turma do Rat Pack se reuniam para tocar piano, enquanto Angie Dickinson dava mergulhos numa piscina – pura viagem, mas o resultado é desejo imediato! Alexander Wang apostou em grafismos e na estética road trip e motoqueiros para o verão, com calças curtas, lenços e bolsos mil. DKNY apresentou uma moda versátil e urbana – a cara de Manhattan. Diane von Furstenberg olhou para o novo – o recomeço – e escolheu a música "Feeling Good", de Nina Simone, para o soundtrack perfeito.

* Por fim, vale olhar com calma as imagens eróticas criadas pelo fotógrafo Nobuyoshi Araki. Na  nossa galeria especial, você vê todos os highlights da temporada!

Nicki Minaj, Anna Wintour e Grace Coddington na primeira fila do desfile de verão 2012 da Carolina Herrera: a semana de moda de Nova York acabou de começar!

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR

Trump, Hollywood e um déjà-vu que ninguém pediu

Trump, Hollywood e um déjà-vu que ninguém pediu

Trump tenta ressuscitar a franquia Rush Hour ao se aproximar de investidores e de Brett Ratner, num movimento que parece mais político do que cinematográfico. A proposta mistura nostalgia, estratégia cultural e a tentativa de reabilitar nomes controversos, mas enfrenta um mercado que não demonstra demanda real por um quarto filme. O episódio revela mais sobre a necessidade de Trump de reafirmar sua persona pública do que sobre qualquer impulso criativo em Hollywood.
Tom Cruise enfim leva seu Oscar…

Tom Cruise enfim leva seu Oscar…

Tom Cruise foi o grande nome do Governors Awards ao receber, após 45 anos de carreira, seu primeiro Oscar — um honorário. Em um discurso íntimo e preciso, ele relembrou a infância no cinema e reafirmou que fazer filmes “é quem ele é”. A entrega por Alejandro Iñárritu, seu novo parceiro em um projeto para 2026, reforçou o peso artístico do momento. Nos bastidores, o prêmio foi visto como aceno da Academia a um dos últimos astros capazes de mover massas ao cinema. Uma noite que selou não só um reconhecimento tardio, mas também a necessidade de Hollywood de se reconectar com sua própria grandeza.

Instagram

Twitter