Publicidade
Bela Gil está no Acre || Créditos: Reprodução Instagram
Bela Gil está no Acre || Créditos: Reprodução Instagram

Enquanto comemora mais uma temporada do programa “Bela Cozinha” no canal GNT, Bela Gil embarca em uma viagem pelos quatro cantos do Brasil para produzir sua nova série “Bela raízes”, que será exibida no canal Futura. O projeto é do produtor João Amorim, amigo de longa data da apresentadora. Serão 13 episódios em que a apresentadora vai mostrar mulheres que são inspiração para o seu povo, consideradas as guardiãs dos saberes tradicionais. O foco é saúde integral e, além de receitas, iremos mostrar curas, produção de óleos essenciais, tecelagem e até sabonete. Toda essa experiência tem sido muito rica. Os episódios com os Anicuns, por exemplo, mostram a força desse povo na floresta, a resiliência deles e a forma que encontraram para sobreviver”, contou João ao Glamurama.

A série passará por Goiás, São Paulo, Curitiba, Acre, Vitória, Salvador, Rio de Janeiro e Brasília e a primeira temporada deve ir ao ar em abril de 2019. “Já queríamos fazer esse programa há algum tempo e estamos filmando pelo Brasil com essas mulheres inspiradoras. Em alguns casos são agricultoras, parteiras tradicionais e até pajé. No Acre, onde estamos agora, serão dois episódios com o povo caxinauás, em que a pajé é uma mulher. É a primeira que se tem conhecimento”, explica Amorim.

Para acompanhar a viagem e os belos cliques é só ficar de olho no Instagram de Bela Gil.

https://www.instagram.com/p/BmODDZxgOxX/?taken-by=belagil

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR

Trump, Hollywood e um déjà-vu que ninguém pediu

Trump, Hollywood e um déjà-vu que ninguém pediu

Trump tenta ressuscitar a franquia Rush Hour ao se aproximar de investidores e de Brett Ratner, num movimento que parece mais político do que cinematográfico. A proposta mistura nostalgia, estratégia cultural e a tentativa de reabilitar nomes controversos, mas enfrenta um mercado que não demonstra demanda real por um quarto filme. O episódio revela mais sobre a necessidade de Trump de reafirmar sua persona pública do que sobre qualquer impulso criativo em Hollywood.

Instagram

Twitter