Publicidade
Movimento ECOBRETON reúne conjunto de ações sustentáveis da Breton || Créditos: Divulgação

A Breton apresenta seu mais novo projeto focado em sustentabilidade: o Movimento ECOBRETON. A iniciativa quer prover desenvolvimento econômico e material sem agredir o meio ambiente, usando os recursos naturais de forma inteligente para que se mantenham para o futuro. Com o design como ferramenta de mudança, o movimento terá uma série de ações para modificar radicalmente não só os processos internos como a própria cultura, incentivando colaboradores, produtores, parceiros e consumidores finais a adquirirem hábitos mais saudáveis.

Para dar o start, a marca apresenta a campanha ‘Meu M²’, em parceria com a ONG Iniciativa Verde, que vai recuperar 1m² da Mata Atlântica a cada pedido fechado pela empresa; o Desafio Mobiliza Breton, pensado em conjunto com Lilo Chachamovits, fundador do Visionários, que dá a oportunidade para o desenvolvimento de um novo negócio pensando no reuso das sobras dos materiais reciclados pela empresa; e o selo Carbon Free, aplicado na revista Breton, que garante a compensação do carbono da produção das publicações com o plantio de árvores.

O projeto nasceu da parceria com Chiara Gadaleta, reconhecida no mercado de moda e sinônimo de sustentabilidade e consumo consciente no Brasil, principalmente pelo seu trabalho à frente do ECOERA, que conecta indivíduos, empresas e terceiro setor em torno do consumo consciente, estimulando formas positivas de fazer negócios.

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR

Especialista defende Meghan Markle após beijo no ar malsucedido na Paris Fashion Week

Especialista defende Meghan Markle após beijo no ar malsucedido na Paris Fashion Week

Durante a Paris Fashion Week, Meghan Markle protagonizou um momento constrangedor ao tentar trocar um “beijo no ar” com o designer Pier Paolo Piccioli, resultando em um leve choque de cabeças. A especialista em linguagem corporal Judi James defendeu a duquesa, afirmando que o erro partiu de Piccioli, que se aproximou demais e usava óculos escuros, dificultando a leitura dos sinais não verbais. Segundo James, Meghan reagiu com elegância e autocontrole, evitando contato excessivo. O episódio mostra como cada gesto da duquesa segue sendo amplamente analisado sob os holofotes da mídia internacional.

Instagram

Twitter