Publicidade
Nora Ephron e Tom Hanks || Créditos: Getty Images
Nora Ephron e Tom Hanks || Créditos: Getty Images

Tom Hanks para presidente dos Estados Unidos? Ao que parece, ver o ator americano no Salão Oval da Casa Branca era um desejo antigo de Nora Ephron, que foi responsável por dois dos filmes mais emblemáticos da carreira dele – “Sintonia de Amor”, de 1993, e “Mensagem Para Você”, de 1998, ambos co-estrelados por Meg Ryan e indicados a vários prêmios.

Amiga da roteirista e diretora de cinema morta em 2012, Arianna Huffington contou em uma entrevista que deu para a recém-lançada revista online do produtor de teatro Jordan Roth, a “Warmly Jordan”, que ouviu a bff relatando um plano para tirar Hanks de Hollywood e colocá-lo em Washington durante um jantar.

“Assim como nos filmes, a arte da política também se baseia em uma boa escolha de elenco”, teria dito Ephron, de acordo com o relato da jornalista. “Com base nisso, ela estava correndo atrás de vários democratas para dizer a eles que considerava Hanks como uma ótima escolha para candidato à presidência”, disse Huffington.

Quem também gostava da ideia era o documentarista Michael Moore, mas de acordo com a fundadora do “The Huffington Post” o maior interessado na história – o próprio Hanks, claro – nunca quis saber de política. “Sou um bom ator e sei falar bem, mas não mereço votos só por causa disso”, ele teria justificado para Ephron. (Por Anderson Antunes)

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR

Trump, Hollywood e um déjà-vu que ninguém pediu

Trump, Hollywood e um déjà-vu que ninguém pediu

Trump tenta ressuscitar a franquia Rush Hour ao se aproximar de investidores e de Brett Ratner, num movimento que parece mais político do que cinematográfico. A proposta mistura nostalgia, estratégia cultural e a tentativa de reabilitar nomes controversos, mas enfrenta um mercado que não demonstra demanda real por um quarto filme. O episódio revela mais sobre a necessidade de Trump de reafirmar sua persona pública do que sobre qualquer impulso criativo em Hollywood.
Tom Cruise enfim leva seu Oscar…

Tom Cruise enfim leva seu Oscar…

Tom Cruise foi o grande nome do Governors Awards ao receber, após 45 anos de carreira, seu primeiro Oscar — um honorário. Em um discurso íntimo e preciso, ele relembrou a infância no cinema e reafirmou que fazer filmes “é quem ele é”. A entrega por Alejandro Iñárritu, seu novo parceiro em um projeto para 2026, reforçou o peso artístico do momento. Nos bastidores, o prêmio foi visto como aceno da Academia a um dos últimos astros capazes de mover massas ao cinema. Uma noite que selou não só um reconhecimento tardio, mas também a necessidade de Hollywood de se reconectar com sua própria grandeza.

Instagram

Twitter