Publicidade
Brooke Shields com a filha, Grier Hammond Henchy || Créditos: Getty Images
Brooke Shields com a filha, Grier Hammond Henchy || Créditos: Getty Images

Sem nenhum papel de destaque no cinema desde 2014 e atualmente apenas fazendo pontas na telinha, Brooke Shields roubou a cena no último domingo ao aparecer acompanhada da filha Grier Hammond Henchy, de 12 anos, fruto de seu casamento com o roteirista Chris Henchy. A eterna estrela de “A Lagoa Azul” atraiu todos os olhares por conta da semelhança entre ela e a herdeira, que tem os mesmos 1,83 m de altura da mãe e lembra muito a versão mais jovem de Brooke, quando estreou no cinema com o polêmico “Pretty Baby” com a mesma idade da filha.

Apesar dos rumores de que a menina estaria sendo influenciada pela mãe para se aventurar como modelo – Shields começou a posar para fotos profissionais com apenas 11 meses de vida, e se tornou garota-propaganda da Calvin Klein aos 14 anos -, a atriz já declarou que nunca a forçou a nada e deseja apenas sua felicidade. “Ela é muito mais madura e preparada do que eu e vai fazer o que quiser”, disse.

Vale lembrar que o começo da carreira Brooke Shields foi bastante controverso: além do papel de prostituta em “Pretty Baby”, foi musa do fotógrafo Gary Gross, que a clicou como veio ao mundo aos 10 anos a pedido do Tate Modern, de Londres, que retirou a imagem de sua coleção em 2009 depois de uma inspeção policial. (Por Anderson Antunes)

A atriz quando tinha a mesma idade da herdeira || Créditos: Getty Images

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR

Trump, Hollywood e um déjà-vu que ninguém pediu

Trump, Hollywood e um déjà-vu que ninguém pediu

Trump tenta ressuscitar a franquia Rush Hour ao se aproximar de investidores e de Brett Ratner, num movimento que parece mais político do que cinematográfico. A proposta mistura nostalgia, estratégia cultural e a tentativa de reabilitar nomes controversos, mas enfrenta um mercado que não demonstra demanda real por um quarto filme. O episódio revela mais sobre a necessidade de Trump de reafirmar sua persona pública do que sobre qualquer impulso criativo em Hollywood.
Tom Cruise enfim leva seu Oscar…

Tom Cruise enfim leva seu Oscar…

Tom Cruise foi o grande nome do Governors Awards ao receber, após 45 anos de carreira, seu primeiro Oscar — um honorário. Em um discurso íntimo e preciso, ele relembrou a infância no cinema e reafirmou que fazer filmes “é quem ele é”. A entrega por Alejandro Iñárritu, seu novo parceiro em um projeto para 2026, reforçou o peso artístico do momento. Nos bastidores, o prêmio foi visto como aceno da Academia a um dos últimos astros capazes de mover massas ao cinema. Uma noite que selou não só um reconhecimento tardio, mas também a necessidade de Hollywood de se reconectar com sua própria grandeza.

Instagram

Twitter