Publicidade
Diana com o então sogro, Philip || Créditos: Getty Images
Diana com o então sogro, Philip || Créditos: Getty Images

E não é que o príncipe Philip, que sempre teve fama de ser conservador, adotou uma postura até que progressista durante uma das maiores crises da monarquia britânica nas últimas décadas? De acordo com cartas trocadas entre o marido da rainha Elizabeth II e a princesa Diana quando ela estava se divorciando do príncipe Charles, em meados dos anos 1990, Philip tomou as dores da nora e escreveu mensagens como “Não posso imaginar ninguém em sã consciência trocando você por Camilla [Parker Bowles]”.

As correspondências datam de 1996 e estavam sob a posse de Paul Burrell, mordomo de Lady Di, e depois de anos de disputas judiciais para proibir sua publicação acabaram ganhando as páginas do “Daily Mail” no fim de semana. O consorte mais famoso do mundo, que neste ano completou 97 primaveras, costumava assinar “Com amor, Pa”, que é o diminutivo de “Papa” (ou “Papai”), maneira como os Windsors se referem aos pais na intimidade.

Mas apesar de terem se entendido aparentemente bem durante o período difícil, Diana e Philip sempre tiveram uma relação conturbada, com ele a culpando pelo fim do casamento com Charles diversas vezes. “Você pode dizer honestamente que Charles e Camilla não teriam voltado a se ver por causa do seu comportamento no casamento”, ele a questionou certa vez em uma das cartas. “Tem certeza que não é culpa sua o fato de que ele te traiu?”. Eu, hein! (Por Anderson Antunes)

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR

Príncipe Andrew renuncia ao uso de títulos reais após novas pressões sobre caso Epstein

Príncipe Andrew renuncia ao uso de títulos reais após novas pressões sobre caso Epstein

O príncipe Andrew renunciou aos títulos reais, incluindo o de duque de York e o tratamento de Sua Alteza Real, com o consentimento do rei Charles III. A decisão ocorre após novas revelações no livro póstumo de Virginia Giuffre sobre o caso Epstein. Embora continue titular legal do ducado, Andrew se afasta de vez da vida pública, e sua ex-esposa, Sarah Ferguson, também deixará de usar o título de duquesa de York. A medida, vista como simbólica, reflete o esforço da monarquia britânica em preservar sua credibilidade e encerrar um dos capítulos mais controversos de sua história recente.
Pressão Legal Abala Boicote de Cineastas à Indústria Israelense

Pressão Legal Abala Boicote de Cineastas à Indústria Israelense

Advogados do grupo Lawyers for Israel enviaram uma carta à Netflix e à BBC acusando artistas e instituições do Reino Unido de promoverem um boicote ilegal contra o cinema israelense. O movimento, impulsionado pela campanha Film Workers for Palestine, pede a suspensão de parcerias com entidades israelenses durante a guerra em Gaza. Para os advogados, a ação viola leis antidiscriminação britânicas; já os apoiadores defendem o boicote como forma legítima de protesto. A polêmica divide a indústria e pode definir novos limites entre ativismo político e discriminação no entretenimento global.
Especialista defende Meghan Markle após beijo no ar malsucedido na Paris Fashion Week

Especialista defende Meghan Markle após beijo no ar malsucedido na Paris Fashion Week

Durante a Paris Fashion Week, Meghan Markle protagonizou um momento constrangedor ao tentar trocar um “beijo no ar” com o designer Pier Paolo Piccioli, resultando em um leve choque de cabeças. A especialista em linguagem corporal Judi James defendeu a duquesa, afirmando que o erro partiu de Piccioli, que se aproximou demais e usava óculos escuros, dificultando a leitura dos sinais não verbais. Segundo James, Meghan reagiu com elegância e autocontrole, evitando contato excessivo. O episódio mostra como cada gesto da duquesa segue sendo amplamente analisado sob os holofotes da mídia internacional.

Instagram

Twitter