Publicidade

A temporada de primavera/verão 19 rolou solta em Paris, e Glamurama adianta abaixo seis  tendências que dominaram as passarelas. Para apostar já!

PLISSADOS 

Da esquerda à direita: Fendi, Dior, Elsa Schiaparelli e Burberry || Créditos: Getty Images/Reprodução Instagram

Poucos elementos na moda levam movimento aos looks de forma tão efetiva quanto os plissados. O efeito sanfonado domina coleções de primavera/verão 19 de marcas como Fendi, Dior, Elsa Schiaparelli e Burberry como um elemento que leva feminilidade ao estilo de suas clientelas. O comprimento das saias e vestidos com plissês variam entre o mídi e na altura do joelho – este que também chega com força na temporada.

ONCINHA

Saint Laurent, Gucci, Rochas e Burberry || Créditos: Getty Images/Reprodução Instagram

Soltar as feras é a palavra de ordem na temperatura mais quente do ano. Pelo menos no que depender da maior parte das fashionistas, que aderiram dos pés à cabeça ao animal print, e de muitos estilistas, que têm apostado suas fichas no mood selvagem, com destaque para a oncinha, a mais vista nas passarelas. As melhores versões da estampa podem ser vistas em variações clássicas e sofisticadas respeitando as cores da pele das feras. O melhor truque de styling é combiná-las com algum elemento de cor vibrante, como fizeram a Gucci e a Burberry, com tom de vermelho. Chic!

LARANJA 

Da esquerda à direita: Brandon Maxwell, Area e Fendi || Créditos: Getty Images/Reprodução Instagram

Enfim, “Orange is the new black”. A cor que dá nome para uma das séries de maior sucesso dos últimos anos cria desejo imediato, inclusive na alfaiataria. A cor é aposta de Brandon Maxwell, Area e Karl Lagerfeld para Fendi.

LENÇOS 

Burberry nas extremidades e Saint Laurent no meio || Créditos: Reprodução Instagram/Getty Images

Os lenços de seda, que sempre foram um ótimo investimento, são detalhes muito charmosos em looks diversos da estação. A Burberry aposta no acessório das formas mais charmosas, cobrindo coques e fazendo as vezes de cintos. Já na passarela da Saint Laurent o acessório surge clássico, amarrado com um longo laço em volta do pescoço ou direto na camisa.

WESTERN

Da esquerda à direita: Burberry, Gucci e, os dois últimos,  Saint Laurent || Créditos: Getty Images

O universo western também é tema recorrente do verão, trabalhado de forma quase caricata pela Gucci, que homenageia a atriz e cantora americana Dolly Parton estampando sua caricatura em jaquetas jeans e conjuntos de moletom (foto). Para a Burberry a referência foi a pele de vacas, uma boa alternativa às oncinhas, enquanto a Saint Laurent fez de cintos com power fivelas de cowboy um de seus musts da estação.

CINTURA APERTADA

Da esquerda à direita: Fendi, Burberry e Tom Ford || Créditos: Getty Images/Reprodução Instagram

A cintura marcada passou a ser apertada, pelo menos é o que indica a maior parte dos recentes desfiles. Pressioná-la por cima de trench coats, vestidos e camisas com cintos largos e faixas é um truque interessante de styling, principalmente por brincar com os volumes e modelagens. Sem falar no toque fetiche que dá ao look, já que pertence a mesma família dos espartilhos. Chic!

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR

Trump, Hollywood e um déjà-vu que ninguém pediu

Trump, Hollywood e um déjà-vu que ninguém pediu

Trump tenta ressuscitar a franquia Rush Hour ao se aproximar de investidores e de Brett Ratner, num movimento que parece mais político do que cinematográfico. A proposta mistura nostalgia, estratégia cultural e a tentativa de reabilitar nomes controversos, mas enfrenta um mercado que não demonstra demanda real por um quarto filme. O episódio revela mais sobre a necessidade de Trump de reafirmar sua persona pública do que sobre qualquer impulso criativo em Hollywood.
Tom Cruise enfim leva seu Oscar…

Tom Cruise enfim leva seu Oscar…

Tom Cruise foi o grande nome do Governors Awards ao receber, após 45 anos de carreira, seu primeiro Oscar — um honorário. Em um discurso íntimo e preciso, ele relembrou a infância no cinema e reafirmou que fazer filmes “é quem ele é”. A entrega por Alejandro Iñárritu, seu novo parceiro em um projeto para 2026, reforçou o peso artístico do momento. Nos bastidores, o prêmio foi visto como aceno da Academia a um dos últimos astros capazes de mover massas ao cinema. Uma noite que selou não só um reconhecimento tardio, mas também a necessidade de Hollywood de se reconectar com sua própria grandeza.

Instagram

Twitter