Publicidade
Um tour pelos sets do clássico “Abracadabra” para fazer neste Halloween || Créditos: Reprodução
Um tour pelos sets do clássico “Abracadabra” para fazer neste Halloween || Créditos: Reprodução

O Halloween, ou melhor, Dia das Bruxas, não é celebrado no Brasil, mas tem ganhado cada vez mais adeptos por aqui. E se você é da turma que gosta de doces ou travessuras, temos um tour nostálgico para a data: uma visita auto-guiada às locações de filmagem do clássico filme de 1993 “Abracadabra”. O longa conta a história de um grupo de crianças de Salem, nos EUA, que acidentalmente ressuscitam três bruxas, interpretadas pelas divas Bette Midler, Sarah Jessica Parker e Kathy Najimy.

Pioneer Village

Pioneer Village aparece nas primeiras cenas do “Abracadabra” || Créditos: reprodução/iStock

Comece pelo Pioneer Village, que foi usado nas cenas iniciais do filme quando Thackery Binx foi transformado em gato pelas bruxas. Uma parada na vila não apenas o levará para o local das filmagens, mas também a uma viagem no tempo: o Pioneer Village foi construído em 1930 e reproduz a Salem dos anos 1630.

Phillips Elementary School

Phillips Elementary School foi usada como escola dos personagens principais Max e Allison || Créditos: reprodução/iStock

Phillips Elementary School em Salem Common foi usado como escola de ensino médio dos personagens principais Max e Allison. Embora o prédio não seja aberto ao público, você pode dar uma espiadinha pelo lado de fora. De lá, caminhe até a Mansão Ropes, que é onde Max participou da Festa de Halloween de Allison. A casa é agora propriedade do Museu Peabody Essex.

Old Town Hall

O Old Town Hall é o salão usado na cena musical de “I Put a Spell on You” || Créditos: reprodução/iStock

O Old Town Hall é o salão é usado na cena icônica quando Bette Milder  canta “I Put a Spell on You” enquanto enfeitiça os adultos da cidade. Por ali também ficam Max e sua irmã mais nova, mais precisamente na Ocean Avenue – mas os visitantes são avisados ​​de que a casa é uma propriedade privada, por isso uma espiada de longe deve ser suficiente.

Old Burial Hill

Old Burial Hill é um dos mais antigos cemitérios da Nova Inglaterra || Créditos: reprodução/iStock

Para uma escala mais assustadora, é preciso sair de Salem e seguir para Old Burial Hill, em Marblehead. O local é um cemitério real, um dos mais antigos da Nova Inglaterra, e abriga os restos mortais de uma vítima dos julgamentos das Bruxas de Salem.

Witch Trials Memorial e Witch House

Witch House e Witch Trials Memorial || Créditos: reprodução/iStock

Mas, mesmo que você não seja fã de “Abracadabra”, Salem é um dos principais destinos para viajantes que buscam entrar no clima da bruxaria, conhecer locais históricos, como o Witch Trials Memorial, a Witch House ou o Museu da Masmorra da Bruxa, e participar de festas e eventos que agitam o Halloween por lá. Partiu?

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR

Especialista defende Meghan Markle após beijo no ar malsucedido na Paris Fashion Week

Especialista defende Meghan Markle após beijo no ar malsucedido na Paris Fashion Week

Durante a Paris Fashion Week, Meghan Markle protagonizou um momento constrangedor ao tentar trocar um “beijo no ar” com o designer Pier Paolo Piccioli, resultando em um leve choque de cabeças. A especialista em linguagem corporal Judi James defendeu a duquesa, afirmando que o erro partiu de Piccioli, que se aproximou demais e usava óculos escuros, dificultando a leitura dos sinais não verbais. Segundo James, Meghan reagiu com elegância e autocontrole, evitando contato excessivo. O episódio mostra como cada gesto da duquesa segue sendo amplamente analisado sob os holofotes da mídia internacional.

Instagram

Twitter