
Tem novidade boa no mundo dos criativos… Acaba de chegar ao mercado a 35, agência de propaganda que traz no nome e na inspiração para atuar no mercado, a experiência de Astério Segundo como maratonista. Diretor de criação com mais de 15 anos de experiência em agências como Africa, Heads, Giovanni FCB e StrawberryFrog, o publicitário conta ao Glamurama: “Em uma maratona, o quilômetro 35 é um divisor de águas. É onde todas as dificuldades se somam e dão origem a um muro imaginário. O 35 é, portanto, um ponto de definição, o momento crucial que separa o fracasso do sucesso. Mas para quem tem a estratégia certa, é a oportunidade perfeita para reunir todas as dificuldades e transformá-las em ouro”, explica.
A nova empreitada de Austério tem como sócio Enio Kawahara, diretor de arte com 18 anos de trajetória construída em agências como DM9DDB, Y&R, FCB e Age. A área de planejamento estará a cargo de Cris Freire, que acumula experiência em publicidade e pesquisa de mercado, tendo atuado nos Estados Unidos e na Europa, além de agências brasileiras, nas quais liderou trabalhos para PepsiCo Latam, Henkel, Mondelez, BR Malls e Grendene. Já Débora Rosa – depois de 20 anos na área de finanças da Africa e DM9DDB, e que acaba de abrir sua própria consultoria – dedicará seu tempo também à 35, coordenando a área financeira.
Inclusive, os paralelos entre propaganda e corrida inspiram todo o posicionamento da agência. “Para vencer uma maratona é preciso ser rápido, focado e incansável. Essas características são essenciais também para que uma agência seja vitoriosa. Essas três palavras são nosso credo e definem a essência da 35”, pontua Enio Kawahara.
Metodologia própria
A 35 criou sua própria metodologia de trabalho, batizada de Spirit. Inspirada nos planos de treinamento para maratonistas, ela avalia 128 pontos que vão desde a fundação e essência das marcas até o ecossistema atual em que elas estão inseridas. “Spirit é o método que usamos para preparar as empresas em suas próprias maratonas. Começamos com um estudo profundo da fisiologia da marca, do funcionamento de seus elementos mais intrínsecos, para então entendermos a forma como esses elementos interagem com o ecossistema, o mercado, o target e seus competidores”, diz Cris Freire. Sucesso!
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