Publicidade
O gala de abertura da última edição do evento foi um sucesso para a causa || Créditos: Getty Images
Donos de iates se unem em prol da conservação dos oceanos || Créditos: Getty Images

Um dos eventos mais exclusivos do mundo, o Monaco Yacht Show já pode ser considerado uma das mais importantes iniciativas na luta pela preservação dos oceanos. O motivo por trás disso está no valor que se arrecada sempre que multimilionários e bilionários de todo o mundo se reúnem na cidade-estado da costa mediterrânea da
França para celebrar o começo dos trabalhos da feira anual voltada ao universo dos mega-iates, na qual os donos das maiores embarcações costumam se destacar também abrindo a mão em prol da causa marinha.

Ocasião mais do que especial, a abertura do yacht show deste ano contou, como sempre, com a presença do príncipe Albert, além de celebridades como o casal Katy Perry e Orlando Bloom, e as tops brasileiras Alessandra Ambrosio e Isabeli Fontana. Mas o centro das atenções do gala beneficente foi mesmo o leilão promovido pela
Prince Albert II of Monaco Foundation a fim de arrecadar fundos para ONGs de várias partes do planeta que atuam na conservação dos mares.

Entre o que foi oferecido no martelo, foram disputados lance a lance o primeiro barco de luxo totalmente alimentado com eletricidade da história e a chance única de uma cavalgada com ninguém menos que Madonna, entre outras excentricidades. O importante é que, feitas as contas, mais de US$ 27 milhões (R$ 100,5 milhões) foram levantados e irão direto para as contas das entidades internacionais.

Isso sem falar que muitos dos bilionários presentes no evento – que aconteceu no final do mês passado – ainda se comprometeram a aderir a um programa que visa diminuir a emissão de resíduos químicos e de combustíveis gerados por barcos de lazer. O italiano Ernesto Bertarelli, dono da gigante farmacêutica Serono, foi um deles: sua próxima temporada a bordo do “Vava 2”, de 97 metros, será totalmente “green friendly”. (Por Anderson Antunes)

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR

Pressão Legal Abala Boicote de Cineastas à Indústria Israelense

Pressão Legal Abala Boicote de Cineastas à Indústria Israelense

Advogados do grupo Lawyers for Israel enviaram uma carta à Netflix e à BBC acusando artistas e instituições do Reino Unido de promoverem um boicote ilegal contra o cinema israelense. O movimento, impulsionado pela campanha Film Workers for Palestine, pede a suspensão de parcerias com entidades israelenses durante a guerra em Gaza. Para os advogados, a ação viola leis antidiscriminação britânicas; já os apoiadores defendem o boicote como forma legítima de protesto. A polêmica divide a indústria e pode definir novos limites entre ativismo político e discriminação no entretenimento global.
Especialista defende Meghan Markle após beijo no ar malsucedido na Paris Fashion Week

Especialista defende Meghan Markle após beijo no ar malsucedido na Paris Fashion Week

Durante a Paris Fashion Week, Meghan Markle protagonizou um momento constrangedor ao tentar trocar um “beijo no ar” com o designer Pier Paolo Piccioli, resultando em um leve choque de cabeças. A especialista em linguagem corporal Judi James defendeu a duquesa, afirmando que o erro partiu de Piccioli, que se aproximou demais e usava óculos escuros, dificultando a leitura dos sinais não verbais. Segundo James, Meghan reagiu com elegância e autocontrole, evitando contato excessivo. O episódio mostra como cada gesto da duquesa segue sendo amplamente analisado sob os holofotes da mídia internacional.

Instagram

Twitter