Publicidade
Fernanda Paes Leme
Fernanda Paes Leme no desfile de Reinaldo Lourenço

Fernanda Paes Leme está acostumada a ser fotografada, e muito. Mas nessa terça-feira, durante a apresentação da coleção de outono-inverno 2018 de Reinaldo Lourenço, a atriz e apresentadora surpreendeu os fotógrafos com um pedido especial de foto: “Faz uma minha com essa bolsa? É meu novo mantra”, pediu a gata, que em plena temporada de moda levantou a discussão sobre a crise ambiental que também é causada pela indústria fashion. “Ganhei a bolsa ontem no talk ‘Não somos escravos da moda’, promovido pelo Ministério Público. Achei a mensagem incrível e importante! São os ‘erres’ (reduzo, reuso, reciclo, recupero, repenso, respeito), que apoio e gostaria de passar a mensagem, por isso vim com ela”, disse Fernanda, que frisou a importância de discutir e debater essas questões. “Se a gente não fizer a nossa parte, sem dúvida os recursos naturais do planeta vão acabar. É tão óbvio que é inacreditável ainda não se tocarem da importância. Também acho fundamental a informação e principalmente a boa educação sobre natureza e sustentabilidade”, contou.

“Hoje em dia existem aplicativos que ajudam na hora de escolher em qual marca apostar e consumir de maneira consciente. O Moda Livre é um deles. Lá você tem encontra as empresas que fazem parte de uma cadeia de produção honesta e que possuem selo verde, vermelho ou amarelo. Às vezes, um produto custa mais caro justamente porque é feito corretamente. Por isso amo brechós e gosto também de marcas que se preocupem com isso e que estejam de alguma maneira ‘limpas’.”

Fernanda está atualmente apresentando o programa “Desengaveta”, no GNT, em que invade o closet das celebridades estimulando a doação. “Tenho que colocar meu discurso na prática. Não adianta apenas plantar essa sementinha na cabeça das pessoas e ela não estar na minha. O programa ajuda neste caso e faz com que consumam melhor.”

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR

Trump, Hollywood e um déjà-vu que ninguém pediu

Trump, Hollywood e um déjà-vu que ninguém pediu

Trump tenta ressuscitar a franquia Rush Hour ao se aproximar de investidores e de Brett Ratner, num movimento que parece mais político do que cinematográfico. A proposta mistura nostalgia, estratégia cultural e a tentativa de reabilitar nomes controversos, mas enfrenta um mercado que não demonstra demanda real por um quarto filme. O episódio revela mais sobre a necessidade de Trump de reafirmar sua persona pública do que sobre qualquer impulso criativo em Hollywood.
Tom Cruise enfim leva seu Oscar…

Tom Cruise enfim leva seu Oscar…

Tom Cruise foi o grande nome do Governors Awards ao receber, após 45 anos de carreira, seu primeiro Oscar — um honorário. Em um discurso íntimo e preciso, ele relembrou a infância no cinema e reafirmou que fazer filmes “é quem ele é”. A entrega por Alejandro Iñárritu, seu novo parceiro em um projeto para 2026, reforçou o peso artístico do momento. Nos bastidores, o prêmio foi visto como aceno da Academia a um dos últimos astros capazes de mover massas ao cinema. Uma noite que selou não só um reconhecimento tardio, mas também a necessidade de Hollywood de se reconectar com sua própria grandeza.

Instagram

Twitter