Publicidade
NEOARTE – Soluções Fotográficas para o Mercado de Arte / www.neoarte.net
Obra “Continue Assistindo” (2018), de Ana Dias Batista, em destaque no leilão do Pivô || Créditos: Divulgação

Save the date: acontece no dia 25 de novembro o anual almoço beneficente do Pivô, centro de arte de Sandra Oksman e Fernanda Brenner. O encontro marca o início da sétima edição do famoso leilão de parede do espaço, que se caracteriza pela ausência de leiloeiro (interessados devem registrar sua oferta diretamente na parede, ao lado da obra). Os 200 convites disponíveis para o almoço com menu assinado por Janaina Rueda, do restaurante Dona Onça, estão à venda por R$ 1 mil e darão acesso em primeira mão às obras. Nada mal levando em conta que farão parte dela mais de 100 trabalhos de artistas como Jac Leirner – a primeira artista sul-americana a receber o prêmio Wolfgang Hahn -, Anna Maria Maiolino, Nuno Ramos, Ana Dias Batista e Leda Catunda. O get together acontece no próprio centro cultural, instalado no Edifício Copan, Centro.

Quer brincar? Então tome nota: lances podem ser feitos ao longo da semana da exposição e podem ser cobertos até o último minuto antes do encerramento do leilão, no dia 1º de dezembro. Lances iniciais partem de 50% do valor de mercado e poderão ser dados por telefone ou presencialmente ao longo da semana da mostra. O lucro obtido com a venda das obras será destinado para a manutenção e programação do Pivô. Boas compras!

Obras “O Livro” (1987), de Jac Leirner (esquerda), e “Estas Cédulas” (2018), de Rodrigo Hernández. Destaques do leilão do Pivô || Créditos: Divulgação
Pivô
Edifício Copan – Av. Ipiranga 200, Bloco A, loja 54, Centro – São Paulo.
+www.pivo.org.br

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR

Pressão Legal Abala Boicote de Cineastas à Indústria Israelense

Pressão Legal Abala Boicote de Cineastas à Indústria Israelense

Advogados do grupo Lawyers for Israel enviaram uma carta à Netflix e à BBC acusando artistas e instituições do Reino Unido de promoverem um boicote ilegal contra o cinema israelense. O movimento, impulsionado pela campanha Film Workers for Palestine, pede a suspensão de parcerias com entidades israelenses durante a guerra em Gaza. Para os advogados, a ação viola leis antidiscriminação britânicas; já os apoiadores defendem o boicote como forma legítima de protesto. A polêmica divide a indústria e pode definir novos limites entre ativismo político e discriminação no entretenimento global.
Especialista defende Meghan Markle após beijo no ar malsucedido na Paris Fashion Week

Especialista defende Meghan Markle após beijo no ar malsucedido na Paris Fashion Week

Durante a Paris Fashion Week, Meghan Markle protagonizou um momento constrangedor ao tentar trocar um “beijo no ar” com o designer Pier Paolo Piccioli, resultando em um leve choque de cabeças. A especialista em linguagem corporal Judi James defendeu a duquesa, afirmando que o erro partiu de Piccioli, que se aproximou demais e usava óculos escuros, dificultando a leitura dos sinais não verbais. Segundo James, Meghan reagiu com elegância e autocontrole, evitando contato excessivo. O episódio mostra como cada gesto da duquesa segue sendo amplamente analisado sob os holofotes da mídia internacional.

Instagram

Twitter