Publicidade
Da esquerda à direita: Alek Wek no Festival de Cinema de Veneza em 2018, Bella Hadid e modelo no desfile de spring/summer 2019 de Brandon Maxwell, todas trabalhadas na cor do ano || Créditos: Getty Images

O que todos nós queremos para 2019: tranquilidade. Isso depois de um ano em que fomos verdadeiros equilibristas. E é aí que a cor do ano, divulgada nesta quinta-feira pela Pantone, autoridade no assunto, chega com enorme alívio. Um tom coral, tipo terracota, que remete ao deserto e a cor de um pôr do sol de respeito. O nome dado foi Living Coral, que por associação evoca imagens de corais. “Nós temos que pensar no branqueamento do coral”, diz a diretora executiva da Pantone, Leatrice Eiseman. Ainda segundo ela, a cor “representa um sentimento que está no espírito dos tempos”. Entende-se por isso a “bagunça” do ano em que estamos, com crise política e econômica, mudança climática e mais.

Vinda dos recifes de corais, a cor promete um oásis no guarda-roupa. É um tom sedutor e sutil ao mesmo tempo, que também traz uma sofisticação mais natural. Em suas variações, tons de laranja – a promessa da temporada de verão 2019, e vermelhos. A decisão foi tomada após muitas pesquisas. “Começamos no ano anterior, viajamos por todo o mundo e conversamos com as pessoas “, diz Leatrice. “Nós olhamos para exposições de arte e filmes e, claro, moda”

Living Coral, a cor de 2019 da Pantone || Créditos: Divulgação

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR

Especialista defende Meghan Markle após beijo no ar malsucedido na Paris Fashion Week

Especialista defende Meghan Markle após beijo no ar malsucedido na Paris Fashion Week

Durante a Paris Fashion Week, Meghan Markle protagonizou um momento constrangedor ao tentar trocar um “beijo no ar” com o designer Pier Paolo Piccioli, resultando em um leve choque de cabeças. A especialista em linguagem corporal Judi James defendeu a duquesa, afirmando que o erro partiu de Piccioli, que se aproximou demais e usava óculos escuros, dificultando a leitura dos sinais não verbais. Segundo James, Meghan reagiu com elegância e autocontrole, evitando contato excessivo. O episódio mostra como cada gesto da duquesa segue sendo amplamente analisado sob os holofotes da mídia internacional.

Instagram

Twitter