Publicidade
O Art.com agora pertence ao Walmart || Créditos: Getty Images/Reprodução
O Art.com agora pertence ao Walmart || Créditos: Getty Images/Reprodução

O Walmart, que vende de comida a armamento, em breve terá um novo item em seu vasto portfólio: obras de arte. Conforme anunciou nessa semana, o gigante do varejo americano comprou o site Art.com – a maior plataforma para a comercialização de quadros e afins do mundo – em uma transação cujos valores não foram revelados mas que tem tudo para estar entre as maiores do ano no universo artsy.

O negócio é do tipo porteira fechada, e inclui todo o catálogo disponibilizado virtualmente pelo Art.com e ainda seus centros de operação nos Estados Unidos. Ainda sujeito à aprovação dos órgãos controladores de lá, deverá ser finalizado no começo de 2019.

Com um faturamento gigantesco de mais de US$ 500 bilhões (R$ 1,94 trilhão) por ano, porém cada vez mais perdendo espaço para o e-commerce (e, sobretudo, para a Amazon, que vende perde da metade disso só na internet), o Walmart tem investido pesado na compra de sites de vendas dos mais variados produtos, como o Bonobos (vestuário masculino), o Bare Necessities (lingerie) e o Moosejaw (roupas outdoor), todas fechadas nos últimos anos. (Por Anderson Antunes)

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR

Especialista defende Meghan Markle após beijo no ar malsucedido na Paris Fashion Week

Especialista defende Meghan Markle após beijo no ar malsucedido na Paris Fashion Week

Durante a Paris Fashion Week, Meghan Markle protagonizou um momento constrangedor ao tentar trocar um “beijo no ar” com o designer Pier Paolo Piccioli, resultando em um leve choque de cabeças. A especialista em linguagem corporal Judi James defendeu a duquesa, afirmando que o erro partiu de Piccioli, que se aproximou demais e usava óculos escuros, dificultando a leitura dos sinais não verbais. Segundo James, Meghan reagiu com elegância e autocontrole, evitando contato excessivo. O episódio mostra como cada gesto da duquesa segue sendo amplamente analisado sob os holofotes da mídia internacional.

Instagram

Twitter