Publicidade
Receita refrescante: Couscous marroquino e mozzarellas de búfala || Créditos: Divulgação

Os dias de calor chegaram com tudo e pedem pratos leves e ao mesmo tempo saborosos. Nossa dica para quem quer aproveitar as férias para inovar no cardápio é a receita super prática com couscous marroquino e mozzarellinhas de búfala da Búfalo Dourado, primeira marca de mozzarellas de búfala no Brasil. O prato ainda leva delícias como damasco seco e amêndoas laminadas, combinadas pelas mãos da chef e sommelière de azeites Pérola Polillo, que assina a receita. Quem tem intolerância à lactose, mas não quer abrir mão do sabor, também pode se deliciar com esse couscous completo. As mozzarellas são feitas 100% com leite de búfala e fazem parte da linha zero lactose da marca. À receita!

Ingredientes
300 g de couscous marroquino
1 colher de sopa de páprica picante
1 cenoura ralada
300g de damasco seco
200g de amêndoas laminadas
200g de tomate seco
200 g de uva passa
250 g de mozzarella de búfala cerejinha Búfalo Dourado
1 limão
1/2 xícara de azeite extra virgem
Sal e pimenta

Modo de Preparo

  1. Hidrate o couscous marroquino com água quente e páprica;
  2. Cubra a travessa e aguarde 15 min;
  3. Mexa bem e acrescente o suco de um limão, meia xícara de azeite, sal e pimenta;
  4. Adicione os demais ingredientes e misture bem.

 

+bufalodourado.com.br/onde-encontrar/

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR

Trump, Hollywood e um déjà-vu que ninguém pediu

Trump, Hollywood e um déjà-vu que ninguém pediu

Trump tenta ressuscitar a franquia Rush Hour ao se aproximar de investidores e de Brett Ratner, num movimento que parece mais político do que cinematográfico. A proposta mistura nostalgia, estratégia cultural e a tentativa de reabilitar nomes controversos, mas enfrenta um mercado que não demonstra demanda real por um quarto filme. O episódio revela mais sobre a necessidade de Trump de reafirmar sua persona pública do que sobre qualquer impulso criativo em Hollywood.
Tom Cruise enfim leva seu Oscar…

Tom Cruise enfim leva seu Oscar…

Tom Cruise foi o grande nome do Governors Awards ao receber, após 45 anos de carreira, seu primeiro Oscar — um honorário. Em um discurso íntimo e preciso, ele relembrou a infância no cinema e reafirmou que fazer filmes “é quem ele é”. A entrega por Alejandro Iñárritu, seu novo parceiro em um projeto para 2026, reforçou o peso artístico do momento. Nos bastidores, o prêmio foi visto como aceno da Academia a um dos últimos astros capazes de mover massas ao cinema. Uma noite que selou não só um reconhecimento tardio, mas também a necessidade de Hollywood de se reconectar com sua própria grandeza.

Instagram

Twitter