Publicidade
Jack Dorsey, co-fundador e CEO do Twitter || Créditos: Getty Images
Jack Dorsey, co-fundador e CEO do Twitter || Créditos: Getty Images

Alvo de um relatório bombástico elaborado pela Anistia Internacional, o Twitter viu sua ação na bolsa de valores eletrônica NASDAQ despencar nas últimas 48 horas. É que o pessoal da entidade defensora dos direitos humanos analisou milhões e milhões de tuítes e concluiu que o microblog pode ser considerado um território livre para a propagação de males sociais como a misoginia, o racismo e a homofobia.

Foi o suficiente para que o investidor Andrew Left, que há anos mantinha papeis da companhia co-fundada por Jack Dorsey, decidisse zerar o investimento, conforme disse em entrevista para o canal “CNBC”. “Os anunciantes logo vão ter que se posicionar a respeito [do relatório], e isso se traduz em potenciais prejuízos para uma empresa que já não ia muito bem das pernas”, Left disse no ar. “O Twitter é o novo Harvey Weinstein”.

Em tempo: em queda livre no pregão desde quinta-feira, o Twitter já perdeu mais de 11% de seu valor de mercado, e o próprio Dorsey viu mais de US$ 400 milhões de sua fatia no negócio que ajudou a criar em 2006 se evaporarem em um intervalo de apenas algumas horas por conta da desvalorização. (Por Anderson Antunes)

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR

Especialista defende Meghan Markle após beijo no ar malsucedido na Paris Fashion Week

Especialista defende Meghan Markle após beijo no ar malsucedido na Paris Fashion Week

Durante a Paris Fashion Week, Meghan Markle protagonizou um momento constrangedor ao tentar trocar um “beijo no ar” com o designer Pier Paolo Piccioli, resultando em um leve choque de cabeças. A especialista em linguagem corporal Judi James defendeu a duquesa, afirmando que o erro partiu de Piccioli, que se aproximou demais e usava óculos escuros, dificultando a leitura dos sinais não verbais. Segundo James, Meghan reagiu com elegância e autocontrole, evitando contato excessivo. O episódio mostra como cada gesto da duquesa segue sendo amplamente analisado sob os holofotes da mídia internacional.

Instagram

Twitter