Publicidade
Jack Dorsey, co-fundador e CEO do Twitter || Créditos: Getty Images
Jack Dorsey, co-fundador e CEO do Twitter || Créditos: Getty Images

Alvo de um relatório bombástico elaborado pela Anistia Internacional, o Twitter viu sua ação na bolsa de valores eletrônica NASDAQ despencar nas últimas 48 horas. É que o pessoal da entidade defensora dos direitos humanos analisou milhões e milhões de tuítes e concluiu que o microblog pode ser considerado um território livre para a propagação de males sociais como a misoginia, o racismo e a homofobia.

Foi o suficiente para que o investidor Andrew Left, que há anos mantinha papeis da companhia co-fundada por Jack Dorsey, decidisse zerar o investimento, conforme disse em entrevista para o canal “CNBC”. “Os anunciantes logo vão ter que se posicionar a respeito [do relatório], e isso se traduz em potenciais prejuízos para uma empresa que já não ia muito bem das pernas”, Left disse no ar. “O Twitter é o novo Harvey Weinstein”.

Em tempo: em queda livre no pregão desde quinta-feira, o Twitter já perdeu mais de 11% de seu valor de mercado, e o próprio Dorsey viu mais de US$ 400 milhões de sua fatia no negócio que ajudou a criar em 2006 se evaporarem em um intervalo de apenas algumas horas por conta da desvalorização. (Por Anderson Antunes)

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR

O novo 'Superman' e a crise moral do mundo contemporâneo

O novo 'Superman' e a crise moral do mundo contemporâneo

O novo filme Superman, dirigido por James Gunn e estrelado por David Corenswet, chega aos cinemas explorando temas atuais como verdade, justiça e esperança em meio a um mundo polarizado. Gunn imprime ao herói um tom mais humano e político, colocando o Homem de Aço no centro do debate cultural contemporâneo. O longa, além de entretenimento, reflete sobre ética, solidariedade e o valor de princípios num tempo marcado por crises e desconfiança global.
Baterista Matt Cameron anuncia saída do Pearl Jam

Baterista Matt Cameron anuncia saída do Pearl Jam

Matt Cameron anunciou sua saída do Pearl Jam depois de 27 anos na banda. O baterista, conhecido também por seu trabalho no Soundgarden, agradeceu aos colegas e fãs. Sua saída deixa aberta o futuro da formação do grupo, que ainda não confirmou quem ocupará o posto nos próximos shows.

Instagram

Twitter